Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 7 de julho de 2013

Na voz de Zélia, Itamar é ouvido duplamente em novelas da Rede Globo

Com a entrada da música Enquanto penso nela (Itamar Assumpção, 1993) na trilha sonora do recém-estreado remake da novela Saramandaia, duas músicas do compositor paulista Itamar Assumpção (1949 - 2003) passam a ser ouvidas e veiculadas simultaneamente em escala nacional - na voz da cantora fluminense Zélia Duncan - em novelas exibidas pela TV Globo, já que a trilha sonora de Sangue bom já propaga A gruta da solidão (Itamar Assumpção, 2012). Ambas as gravações foram feitas para o CD Tudo esclarecido - Zélia Duncan canta Itamar Assumpção (2012). Além da faixa de Zélia Duncan (em foto de Gal Oppido), a trilha sonora do remake de Saramandaia inclui fonogramas recentes de Adriana Calcanhotto (Lindo lago do amor), Filipe Catto (Adoração) e Ney Matogrosso (A cor do desejo), entre vários outros nomes.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com a entrada da música Enquanto penso nela (Itamar Assumpção, 1993) na trilha sonora do recém-estreado remake da novela Saramandaia, duas músicas do compositor paulista Itamar Assumpção (1949 - 2003) passam a ser ouvidas e veiculadas simultaneamente em escala nacional - na voz da cantora fluminense Zélia Duncan - em novelas exibidas pela TV Globo, já que a trilha sonora de Sangue bom já propaga A gruta da solidão (Itamar Assumpção, 2012). Ambas as gravações foram feitas para o CD Tudo esclarecido - Zélia Duncan canta Itamar Assumpção (2012). Além da faixa de Zélia Duncan (em foto de Gal Oppido), a trilha sonora do remake de Saramandaia inclui fonogramas recentes de Adriana Calcanhotto (Lindo lago do amor), Filipe Catto (Adoração) e Ney Matogrosso (A cor do desejo), entre vários outros nomes.

Pele Preta Produções Artísticas disse...

Mauro,

A música "Gruta da Solidão" é datade de 2012?

Abraços!

Mauro Ferreira disse...

Sim, era inédita. Foi lançada em disco em 2012. Abs, MauroF

Start disse...

Lindo Lago do Amor é de Adriana Partimpim! (É assim que ela gosta rs*)

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade

Lindo Lago do Amor é de Gonzaguinha porque Adriana com seu Partimpanismo não teria suporte pra fazer uma obra desta.