♪ A capa de Cantadas, primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira na área de música, poderia comportar até um compacto de vinil caso o livro trouxesse algum disco encartado. Criação do designer carioca Rodrigo Amaral, autor da maioria das fotos das resenhas de shows postadas no blog Notas Musicais, o projeto gráfico de Cantadas previu uma capa quadrada, no tamanho dos compactos de vinil (18cm x 18cm), para enfatizar a relação do livro com o disco, já que Cantadas analisa a produção fonográfica de 25 cantoras do Brasil ao longo dos primeiros 25 anos de atuação de Mauro Ferreira no ofício de crítico musical (1987 - 2012). "Se a capa fosse no tamanho de um CD, o livro resultaria pequeno. Se tivesse a dimensão de um LP, o livro ficaria grande demais. Por isso, optei pela capa em formato de compacto", explica Rodrigo Amaral, visto em foto de José Pedro Monteiro gentilmente cedida pela Agência O Dia para a divulgação do livro. Com edição independente do autor, produzida pela empresa carioca OrganoGrama
Livros, Cantadas tem
lançamento no Rio de Janeiro (RJ) agendado para esta quarta-feira, 17 de julho
de 2013, em noite de autógrafos que vai começar às 18h, na filial do Leblon do
restaurante Ettore Cucina Italiana (situado na Rua Conde Bernadotte, 26).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
A capa de Cantadas, primeiro livro do jornalista carioca Mauro Ferreira na área de música, poderia comportar até um compacto de vinil caso o livro trouxesse algum disco encartado. Criação do designer carioca Rodrigo Amaral, autor da maioria das fotos das resenhas de shows postadas no blog Notas Musicais, o projeto gráfico de Cantadas previu uma capa quadrada, no tamanho dos compactos de vinil (18cm x 18cm), para enfatizar a relação do livro com o disco, já que Cantadas analisa a produção fonográfica de 25 cantoras do Brasil ao longo dos primeiros 25 anos de atuação de Mauro Ferreira no ofício de crítico musical (1987 - 2012). "Se a capa fosse no tamanho de um CD, o livro resultaria pequeno. Se tivesse a dimensão de um LP, o livro ficaria grande mais. Por isso, optei pela capa em formato de compacto", explica Rodrigo Amaral, visto em foto de José Pedro Monteiro gentilmente cedida pela Agência O Dia para a divulgação do livro. Com edição independente do autor, produzida pela empresa carioca OrganoGrama Livros, Cantadas tem lançamento no Rio de Janeiro (RJ) agendado para esta quarta-feira, 17 de julho de 2013, em noite de autógrafos que vai começar às 18h, na filial do Leblon do restaurante Ettore Cucina Italiana (situado na Rua Conde Bernadotte 26, loja 110).
Quero o meu, Mauro!
Linda a capa! Vamos ter lançamento em SP?
Antonio, quero fazer o lançamento do livro em São Paulo, entre agosto e setembro. De todo modo, o livro vai estar à venda nas principais livrarias daqui a uma ou duas semanas, no máximo. Abs, MauroF
Muito legal saber que vai ter distribuição nacional do livro.
Mais bacana é seu profissionalismo escrevendo uma matéria sobre si mesmo sem falar em nenhum momento - O livro escrito por mim - ou qualquer outra bobagem assim.
Lerei.
Mais bacana é seu profissionalismo escrevendo uma matéria sobre si mesmo sem falar em nenhum momento - O livro escrito por mim - ou qualquer outra bobagem assim.
Lerei.
Postar um comentário