Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 23 de julho de 2013
'Symphonic Coldplay' enquadra músicas do grupo em moldura orquestral
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Formada em 1946 e sediada em Londres, The Royal Philharmonic Orchestra enquadra 12 temas do repertório do grupo inglês Coldplay em sua clássica moldura sinfônica. Lançado neste mês de julho de 2013, em edição da EMI Music, o CD Symphonic Coldplay é produto resultante da gravação feita pela orquestra em 18 de fevereiro de 2013 no Angel Studios, em Londres. Nove das onze faixas do disco foram registradas nessa sessão de gravação, feita sob a regência do maestro Chris Egan, produtor do CD e autor dos arranjos (em parceria com Simon Hale). Entre essas nove faixas, há músicas como Clocks, Paradise e Violet hill. As exceções são Fix you (gravada em março de 2006 no mesmo Angels Studios, sob a regência de Matthew Freeman), Viva la vida (gravada em junho de 2012, também sob a regência de Matthew Freeman) e Yellow (captada em janeiro de 2004 no Phoenix Studios, também sob a regência de Freeman).
ResponderExcluirTributo mais do que merecido. A banda tem uma legião de memoráveis canções de grande sucesso, sempre com belas melodias e harmonias que lhe conferem o usual padrão épico Coldplay para os estádios e que soam perfeitas nessa moldura sinfônica.
ResponderExcluir