Mestre de cerimônias do show da turnê derivada da homenagem prestada ao compositor carioca Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) na 24º edição do Prêmio da Música Brasileira, o ator Murilo Rosa ressaltou "a melancolia solar da Bossa Nova" que dá o belo tom de algumas músicas do cancioneiro de Jobim. Na sequência, Rosa convidou Zé Renato para entrar em cena, no palco da Grande Sala da Cidade das Artes, cantar algumas dessas músicas na gravação ao vivo do show, realizada em 10 de julho de 2013 no ponto final da turnê, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal de Jobim. O set individual do cantor carioca - em foto de Rodrigo Amaral - foi um dos pontos altos do show roteirizado e dirigido pelo empresário José Maurício Machline. Com a voz que Deus lhe deu, Zé Renato deu show na nublada Inútil paisagem (Antonio Carlos Jobim e Aloysio de Oliveira, 1963) e deu o tom exato da tristeza embutida em Por causa de você (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1957). Entre uma música e outra, o cantor celebrou a beleza da Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962), sublinhando ao fim a origem indígena da palavra Ipanema. No fim de seu set, Zé Renato voou alto no tom soberano de Jobim ao cair no Samba do avião (Antonio Carlos Jobim, 1962). Show!
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mestre de cerimônias do show da turnê derivada da homenagem prestada ao compositor carioca Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) na 24º edição do Prêmio da Música Brasileira, o ator Murilo Rosa ressaltou "a melancolia solar da Bossa Nova" que dá o tom de algumas músicas do cancioneiro de Jobim. Na sequência, Rosa convidou Zé Renato para entrar em cena, no palco da Grande Sala da Cidade das Artes, cantar algumas dessas músicas na gravação ao vivo do show, realizada em 10 de julho de 2013 no ponto final da turnê, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal de Jobim. O set individual do cantor carioca - em foto de Rodrigo Amaral - foi um dos pontos altos do show roteirizado e dirigido pelo empresário José Maurício Machline. Com a voz que Deus lhe deu, Zé Renato deu show na nublada Inútil paisagem (Antonio Carlos Jobim e Aloysio de Oliveira, 1963) e deu o tom exato da tristeza embutida em Por causa de você (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1957). Entre uma música e outra, o cantor celebrou a beleza da Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962), sublinhando ao fim a origem indígena da palavra Ipanema. No fim de seu set, Zé Renato voou alto no tom soberano de Jobim ao cair no Samba do avião (Antonio Carlos Jobim, 1962). Show!
Postar um comentário