Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
'Encruzilhada' leva Jefferson Gonçalves a unir blues aos ritmos do Brasil
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Na estrada do blues desde os anos 90, o gaitista carioca Jefferson Gonçalves percorre desde o primeiro disco solo, Greia (2008), caminhos que cruzam o gênero norte-americano com ritmos do Brasil, em especial os do Nordeste, como baião, maracatu, xaxado e xote. Encruzilhada ao vivo - segundo registro de show do artista, lançado neste mês de agosto de 2013 pela Carcará Records em edição dupla que junta CD e DVD - transita em torno desse caminho pavimentado pelo músico já há duas décadas. Sobretudo quando Gonçalves rebobina temas autorais como Ar puro, Café expresso e Teto preto - alocados entre abordagens de músicas de Bob Dylan (All along the watchtower), Robert Johnson (1911 - 1938) (Crossroads) e Willie Dixon (Mellow down easy). Encruzilhada ao vivo tem a adesão do músico senegalês Hampaté.
ResponderExcluir