sábado, 7 de setembro de 2013

Produzidos por Vernon, Blind Boys gravam Dylan e cantam com Worden

Em atividade desde 1939, o grupo norte-americano de gospel The Blind Boys of Alabama põe sua fé em Justin Vernon. O líder do grupo norte-americano Bon Iver é o produtor de I'll find a way, álbum que os Blind Boys vão lançar nos Estados Unidos em 1º de outubro de 2013, pelo selo Sony Masterworks, com músicas como God put a rainbow in the cloud e My God is real. No disco, o quinteto dá voz a temas tradicionais da música gospel - I shall not be moved e Take me to the water - e regrava música do repertório da fase cristã de Bob Dylan, Every grain of sand, composição lançada pelo bardo norte-americano em seu álbum Shot of love (1981). Vernon participa do cover de Dylan. A propósito, o álbum I'll find a way foi gravado com conexões dos veteranos Blind Boys of Alabama com nomes projetados mais recentemente como Casey Dienel e Shara Worden (na música-título I'll find a way) - mérito de Justin Vernon.

Um comentário:

  1. Em atividade desde 1939, o grupo norte-americano de gospel The Blind Boys of Alabama põe sua fé em Justin Vernon. O líder do grupo norte-americano Bon Iver é o produtor de I'll find a way, álbum que os Blind Boys vão lançar nos Estados Unidos em 1º de outubro de 2013, pelo selo Sony Masterworks, com músicas como God put a rainbow in the cloud e My God is real. No disco, o quinteto dá voz a temas tradicionais da música gospel - I shall not be moved e Take me to the water - e regrava música do repertório da fase cristã de Bob Dylan, Every grain of sand, composição lançada pelo bardo norte-americano em seu álbum Shot of love (1981). Vernon participa do cover de Dylan. A propósito, o álbum I'll find a way foi gravado com conexões dos veteranos Blind Boys of Alabama com nomes projetados mais recentemente como Casey Dienel e Shara Worden (na música-título I'll find a way) - mérito de Justin Vernon.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.