domingo, 8 de setembro de 2013

Chico abre parceria com Arlindo Cruz e Sombrinha no CD 'Matéria-prima'

Chico Buarque entrou no pagode. O compositor carioca abriu parceria com seus conterrâneos Arlindo Cruz e Sombrinha - ícones do samba produzido no Rio de Janeiro (RJ) na década de 80, em especial na quadra do bloco Cacique de Ramos - em partido alto gravado para Matéria-prima, o disco de inéditas recém-lançado por Sombrinha. A primeira parceria desse trio de bambas se chama Deixa solto. Já em rotação na internet, o partido alto foi gravado com as participações de Arlindo (produtor da faixa), de Chico - visto na gravação na foto extraída do vídeo postado no YouTube - e de integrantes da Velha Guarda da Mangueira. O bandolinista Hamilton de Holanda toca no bom samba, que tem mais a cara do Cacique do que a de Chico.

3 comentários:

  1. Chico Buarque entrou no pagode. O compositor carioca abriu parceria com seus conterrâneos Arlindo Cruz e Sombrinha - ícones do samba produzido no Rio de Janeiro (RJ) na década de 80, em especial na quadra do bloco Cacique de Ramos - em partido alto gravado para Matéria-prima, o disco de inéditas recém-lançado por Sombrinha. A primeira parceria desse trio de bambas se chama Deixa solto. Já em rotação na internet, o partido alto foi gravado com as participações de Arlindo (produtor da faixa), de Chico - visto na gravação na foto extraída do vídeo postado no YouTube - e de integrantes da Velha Guarda da Mangueira. O bandolinista Hamilton de Holanda toca no bom samba, que tem mais a cara do Cacique do que a de Chico.

    ResponderExcluir
  2. Chico pode entrar até no funk carioca que eu entro junto. Aliás, seria interessante levar um pouco de genialidade para aquela música do demo.

    ResponderExcluir
  3. Um "sambode" ou "pagamba": A musica regional carioca. Como todas as músicas regionais agrada de cara em sua região. Porém, essa mania de falar por cima da música, pra mim, desvaloriza! Mas, tem o Chico (do Edu, Hime, Tom, Dory...)!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.