Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 8 de setembro de 2013

Chico abre parceria com Arlindo Cruz e Sombrinha no CD 'Matéria-prima'

Chico Buarque entrou no pagode. O compositor carioca abriu parceria com seus conterrâneos Arlindo Cruz e Sombrinha - ícones do samba produzido no Rio de Janeiro (RJ) na década de 80, em especial na quadra do bloco Cacique de Ramos - em partido alto gravado para Matéria-prima, o disco de inéditas recém-lançado por Sombrinha. A primeira parceria desse trio de bambas se chama Deixa solto. Já em rotação na internet, o partido alto foi gravado com as participações de Arlindo (produtor da faixa), de Chico - visto na gravação na foto extraída do vídeo postado no YouTube - e de integrantes da Velha Guarda da Mangueira. O bandolinista Hamilton de Holanda toca no bom samba, que tem mais a cara do Cacique do que a de Chico.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Chico Buarque entrou no pagode. O compositor carioca abriu parceria com seus conterrâneos Arlindo Cruz e Sombrinha - ícones do samba produzido no Rio de Janeiro (RJ) na década de 80, em especial na quadra do bloco Cacique de Ramos - em partido alto gravado para Matéria-prima, o disco de inéditas recém-lançado por Sombrinha. A primeira parceria desse trio de bambas se chama Deixa solto. Já em rotação na internet, o partido alto foi gravado com as participações de Arlindo (produtor da faixa), de Chico - visto na gravação na foto extraída do vídeo postado no YouTube - e de integrantes da Velha Guarda da Mangueira. O bandolinista Hamilton de Holanda toca no bom samba, que tem mais a cara do Cacique do que a de Chico.

Unknown disse...

Chico pode entrar até no funk carioca que eu entro junto. Aliás, seria interessante levar um pouco de genialidade para aquela música do demo.

paulo sergio disse...

Um "sambode" ou "pagamba": A musica regional carioca. Como todas as músicas regionais agrada de cara em sua região. Porém, essa mania de falar por cima da música, pra mim, desvaloriza! Mas, tem o Chico (do Edu, Hime, Tom, Dory...)!