Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 15 de setembro de 2013
Coletânea 'Guantanamera' relembra Compay dez anos após a sua morte
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Lançada no exterior em julho de 2013 para lembrar os dez anos da morte de Máximo Francisco Repilado Muñoz (18 de novembro de 2007 - 13 de julho de 2003), o cantor e compositor cubano conhecido por seu nome artístico de Compay Segundo, a coletânea Guantanamera - The essential album acaba de ser editada no Brasil pela Warner Music. Centrada na última fase da discografia do artista cubano, projetado em escala mundial pelo documentário musical Buena Vista Social Club (1997), A compilação rebobina 20 fonogramas registrados entre 1995 e 2000. São gravações lançadas originalmente em álbuns como Yo vengo aquí (1996), Lo mejor de la vida (1998), Calle salud (1999) e Las flores de la vida (2000), entre outros CDs.
ResponderExcluir