Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 3 de setembro de 2013

João Senise dá voz a 'standards' e canta com Ivan Lins no disco 'Just in time'

 Filho do saxofonista Mauro Senise, o carioca João Senise debuta como cantor em Just in time,CD produzido pelo próprio João sob direção musical do pianista Gilson Peranzzetta, autor dos arranjos. O disco foi batizado com o nome da canção de Jule Styne, letrada por Betty Comden e Adolph Green para o musical Bells are ringing (1956). Escorado nos arranjos tocados por time de músicos virtuosos como o guitarrista Leo Amuedo e o baixista Zeca Assumpção, além de seu pai Mauro Senise, João canta standards norte-americanos como All of me (Gerald Marks e Seymour Simons, 1931), Cheek to cheek (Irving Berlin, 1935), Come rain or come shine (Harold Arlen e Johnny Mercer, 1946) e Cry me a river (Arthur Hamilton, 1953). Parceria de Peranzzetta com Nelson Wellington, gravada por Senise com o cantor Zé Luiz Mazziotti, Sorriso de luz é a única faixa em português de repertório formado por canções em inglês. João recebe o cantor e compositor carioca Ivan Lins para duo em Love dance (Ivan Lins, Gilson Peranzzetta e Paul Williams, 1987), tema que ajudou a propagar a obra de Ivan nos Estados Unidos.  O CD Just in time sai por via independente.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Filho do saxofonista Mauro Senise, o carioca João Senise debuta como cantor em Just in time, CD produzido pelo próprio João sob a direção musical do pianista Gilson Peranzzetta, criador de todos os arranjos. O disco foi batizado com o nome da canção de Jule Styne, letrada por Betty Comden e Adolph Green para o musical Bells are ringing (1956). Escorado nos arranjos tocados por time de músicos virtuosos como o guitarrista Leo Amuedo e o baixista Zeca Assumpção, além de seu pai Mauro Senise, João dá voz a standards da canção norte-americana como All of me (Gerald Marks e Seymour Simons, 1931), Cheek to cheek (Irving Berlin, 1935), Come rain or come shine (Harold Arlen e Johnny Mercer, 1946) e Cry me a river (Arthur Hamilton, 1953). Parceria de Peranzzetta com Nelson Wellington, gravada por Senise em dueto com o cantor Zé Luiz Mazziotti, Sorriso de luz é a única faixa em português de repertório formado por canções criadas em inglês. João recebe o cantor e compositor carioca Ivan Lins para duo em Love dance (Ivan Lins, Gilson Peranzzetta e Paul Williams, 1987), tema que ajudou a propagar a obra de Ivan Lins nos Estados Unidos. Just in time é CD independente.