É melhor ser é o título do CD com que Simone festeja seus 40 anos de carreira fonográfica. O álbum chega às lojas em outubro de 2013 em edição da gravadora Biscoito Fino. A cantora baiana - em foto de Leonardo Aversa - abre o disco com A propósito, parceria sua com Fernanda Montenegro, concretizada quando Simone musicou bilhete enviado pela atriz. Mas a faixa escolhida para promover o disco no iTunes e em outras plataformas digitais é Mulher o suficiente, parceria de Alzira Espíndola com Vera Lúcia Mota, gravada por Tetê Espíndola no álbum Canção do amor (Movieplay, 1995) e coincidentemente também regravada neste ano de 2013 por Ana Cañas no seu primeiro DVD, Coração inevitável, nas lojas também em outubro. Sob produção musical de Bia Paes Leme e Leandro Braga, Simone dá voz ao primeiro sucesso de Joanna - Descaminhos, parceria de Joanna com Sarah Benchimol, lançada pela cantora carioca em compacto de 1979 - e revive Acreditar, samba de Ivone Lara e Délcio Carvalho lançado em 1976 na voz do cantor Roberto Ribeiro (1940 - 1996). De Rita Lee, a Cigarra escolheu Mutante, parceria de Rita com Roberto de Carvalho, lançada no álbum Saúde (1981). De gênese feminina, o repertório inclui ainda Haicai - inédita de Fátima Guedes - e Charme do mundo (Marina Lima e Antonio Cícero, 1981), além de parceria de Simone com Zélia Duncan, Só se for. O CD É melhor ser tem ainda músicas de Angela Ro Ro, Joyce Moreno e Sueli Costa.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
É melhor ser é o título do CD com que Simone festeja seus 40 anos de carreira fonográfica. O álbum chega às lojas em outubro de 2013 em edição da gravadora Biscoito Fino. A cantora baiana - em foto de Leonardo Aversa - abre o disco com A propósito, parceria sua com Fernanda Montenegro, concretizada quando Simone musicou bilhete enviado pela atriz. Mas a faixa escolhida para promover o disco no iTunes e em outras plataformas digitais é Mulher o suficiente, parceria de Alzira Espíndola com Vera Lúcia Mota, gravada por Tetê Espíndola no álbum Canção do amor (Movieplay, 1995) e coincidentemente também regravada neste ano de 2013 por Ana Cañas no seu primeiro DVD, Coração inevitável, nas lojas também em outubro. Sob produção musical de Bia Paes Leme e Leandro Braga, Simone dá voz ao primeiro sucesso de Joanna - Descaminhos, parceria de Joanna com Sarah Benchimol, lançada pela cantora carioca em compacto de 1979 - e revive Acreditar, samba de Ivone Lara e Délcio Carvalho lançado em 1976 na voz do cantor Roberto Ribeiro (1940 - 1996). De Rita Lee, a Cigarra escolheu Mutante, parceria de Rita com Roberto de Carvalho, lançada no álbum Saúde (1981). De gênese feminina, o repertório inclui ainda Haicai - inédita de Fátima Guedes - e Charme do mundo (Marina Lima e Antonio Cícero, 1981), além de parceria de Simone com Zélia Duncan, Só se for. O CD É melhor ser tem ainda músicas de Ângela Ro Ro, Joyce Moreno e Sueli Costa.
"A cigarra arrebenta de tanta luz.
E enche de som o ar". Salve a cigarra!
Espero que ela cante "Mutante" de uma maneira vigorosa e não da maneira quase morta que gravou "Mania de Você"...na minha opinião, uma das piores gravações da MPB. Descaminhos é uma das mais lindas canções da Joanna, espero q Simone mande bem na gravação. Timbre e voz bonita Simone tem de sobra..
Ótimas escolhas da cigarra!!! Descaminhos é uma das melhores músicas femininas do fim dos 70's. Desejo muito sucesso a este trabalho, e se for esta a capa, ela deu o tapa de luva em quem falou dela por ai: esta linda e feminina.
Como a Simone tá linda.
Ricardo Sérgio.
Emanuel de Andrade
Esperando pra ouvir, ela pode sempre. É só querer e fugir dos estereótipos que marcaram parte da carreira. A voz dela continua firme e gostosa de se ouvir. Acho que mutante ela vai arrebentar, espero. Charme do Mundo já deu o que tinha de dar nas gravações de Marina e Belchior. Marina tem outra pérolas. Bem, vamos aguardar a cigarra!!
Será um grande presente musical,espero ansioso
Promete ser um grande presente musical em 2013,aguardo ansioso.
Promete ser um ótimo lançamento musical de 2013,espero ansioso.
Quando jovem,a Simone tinha um registro vocal lindo,na minha cidade,era a única que cantava MPB e conseguia ser quase popular.
Cabelos eriçados, colo nu, luz vinda de trás, me remeteu a capa de "Minha voz" (1982) da Gal, feita por Antonio Guerreiro.
Quem chega assim aos 64?!!!! Mais bonita que nunca!
que batido... sono ...
Beleza física não tem a ver com a obra da Simone.
Prefiro aguardar
Leonardo Aversa, Leonardo Aversa,... Menino que foto é essa?
Nunca vi nada parecido entre as musas e musos da MPB.
Essa foto está à altura da comemoração pelos 40 anos de carreira de Simone.
Dirigido por Cristiane mas com uuuma caara de Zééélia Duuuncaann... Eu que cresci no meio de Alzira, Joyce, Sueli, Rita, Fátima Guedes e outras não mencionadas, gostei muito da escolha.
#tamujunto e #vamoquevamo
Não vejo a hora de ouvir o piano de Leandro Braga e a voz de Simone que vai dando direção à melodia, onde daí então nasce a música de Simone e que cresce uma tantão assim(...), no coração da gente.
Ainda não encontrei a palavra que definiria o que eu senti quando vi essa foto.
Simone cê anda misturando o quê naquele vinho?
( x ) Paz e amor
Postar um comentário