Joia rara - inspirada música inédita composta por Gilberto Gil para a abertura da novela homônima recém-estreada pela TV Globo - é um dos destaques da trilha sonora da produção, evocando a atmosfera zen do núcleo da trama integrado por monges budistas. A composição foi feita por Gil - visto em foto de Leonardo Aversa - a pedido da diretora da novela, Amora Mautner, que quis repetir a boa parceria iniciada com a novela Cordel encantado (TV Globo, 2013), para cuja abertura Gil compôs Minha princesa cordel, música que gravou em duo com Roberta Sá. Ainda não divulgada oficialmente, a trilha sonora de Joia rara inclui gravações antigas de Milton Nascimento e Tim Maia (1942 - 1998). De Milton, a trilha rebobina a gravação de Nascente (Flávio Venturini e Murilo Antunes, 1977) feita para o álbum Clube da esquina 2 (Odeon, 1978) com a participação de Flávio Venturini. De Tim, a escolha recaiu sobre Eu amo você (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) - balada de espírito soul gravada pelo Síndico em seu primeiro álbum, Tim Maia (Polydor, 1970) - sendo que tal escolha foi feita pelo ator Domingos Montagner, intérprete do personagem Mundo na história de Duca Rachid e Thelma Guedes. A gravação de Tim embalará o amor de Mundo e Iolanda (Carolina Dieckmann).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Joia rara - inspirada música inédita composta por Gilberto Gil para a abertura da novela homônima recém-estreada pela TV Globo - é um dos destaques da trilha sonora da produção, evocando a atmosfera zen do núcleo da trama integrado por monges budistas. A composição foi feita por Gil - visto em foto de Leonardo Aversa - a pedido da diretora da novela, Amora Mautner, que quis repetir a boa parceria iniciada com a novela Cordel encantado (TV Globo, 2013), para cuja abertura Gil compôs Minha princesa, música que gravou em dueto com Roberta Sá. Ainda não divulgada oficialmente, a trilha sonora de Joia rara inclui gravações antigas de Milton Nascimento e Tim Maia (1942 - 1998). De Milton, a trilha rebobina a gravação de Nascente (Flávio Venturini e Murilo Antunes, 1977) feita para o álbum Clube da esquina 2 (Odeon, 1978) com a participação de Flávio Venturini. De Tim, a escolha recaiu sobre Eu amo você (Cassiano e Silvio Roachel, 1970) - balada de espírito soul gravada pelo Síndico em seu primeiro álbum, Tim Maia (Polydor, 1970) - sendo que tal escolha foi feita pelo ator Domingos Montagner, intérprete do personagem Mundo na história de Duca Rachid e Thelma Guedes. A gravação de Tim embalará o amor de Mundo e Iolanda (Carolina Dieckmann).
Essa foto é sensacional!
Se vcs pegarem a imagem só dos olhos para cima jamais diriam que é o Gil.
1 - Eu não existo sem você - Maria Bethânia -TRILHA SONORA JOIA RARA - Tema de Toni e Gaia
http://www.youtube.com/watch?v=CYlBlU1_A10
2 - Eu Amo Você Tim Maia - Tema de Iolanda e Mundo - TRILHA SONORA JOIA RARA
http://www.youtube.com/watch?v=JJhrQDDZXOQ
3 - Milton Nascimento Nascente TRILHA SONORA JOIA RARA Tema de Franz e Amélia
http://www.youtube.com/watch?v=8oqgBRkwUQs
Escutei a música semana passada. É linda, assim como tudo que Gil sempre cria.
Postar um comentário