Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 20 de outubro de 2013

Flávio abre parceria com mineiro Vander Lee no álbum de inéditas 'Venturini'

 Um samba-reggae, composto à moda mineira e intitulado Idos janeiros, abre a parceria dos compositores mineiros Flávio Venturini e Vander Lee. Idos janeiros integra o repertório do disco de inéditas Venturini, lançado por Flávio neste mês de outubro de 2013 em edição distribuída pela gravadora Universal Music. O cantor e compositor dá voz a inéditas como Fotografia de um amor (Flávio Venturini e Murilo Antunes), Enquanto você não vem (André Mehmari e Murilo Antunes) e Sol interior (Flávio Venturini e Márcio Borges) entre regravações de Leãozinho (Caetano Veloso, 1977), Hino ao amor - versão em português de Hymne à l'amour (Edith Piaf e Marguerite Monnot, 1950) - e Todo azul do mar (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos, 1984). O repertório de Venturini inclui também Tarde solar (Flávio Venturini e Alexandre Blasifera, 2008) - canção lançada pela cantora paulista Patricia Talem e regravada por Flávio com participação do cantor, compositor e músico carioca Ivan Lins - e Saiba (Maurício Oliveira e Bárbara Mendes), entre outras composições.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Um samba-reggae, composto à moda mineira e intitulado Idos janeiros, abre a parceria dos compositores mineiros Flávio Venturini e Vander Lee. Idos janeiros integra o repertório do disco de inéditas Venturini, lançado por Flávio neste mês de outubro de 2013 em edição distribuída pela gravadora Universal Music. O cantor e compositor dá voz a inéditas como Fotografia de um amor (Flávio Venturini e Murilo Antunes), Enquanto você não vem (André Mehmari e Murilo Antunes) e Sol interior (Flávio Venturini e Márcio Borges) entre regravações de Leãozinho (Caetano Veloso, 1977), Hino ao amor - versão em português de Hymne à l'amour (Edith Piaf e Marguerite Monnot, 1950) - e Todo azul do mar (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos, 1984). O repertório de Venturini inclui também Tarde solar (Flávio Venturini e Alexandre Blasifera, 2008) - canção lançada pela cantora paulista Patricia Talem e regravada por Flávio com participação do carioca Ivan Lins - e Saiba (Maurício Oliveira e Bárbara Mendes).