sábado, 5 de outubro de 2013

Revalorização de Rodgers gera coletânea de faixas criadas pelo produtor

O sucesso mundial da música Get lucky - single do quarto álbum do duo Daft Punk, Randon access memories (2013), gravado com a guitarra de Nile Rodgers - fez todo o universo pop redescobrir o guitarrista e produtor norte-americano, um dos criadores do grupo Chic em 1976. É no rastro da revalorização de Rodgers - cuja cotação voltou a ficar alta no mercado da música - que a Warner Music fabricou a coletânea Nile Rodgers presents The Chic Organization Up all night. Editada no Brasil neste mês de outubro de 2013, a compilação dupla não se limita a ser um best of do Chic, reunindo em 2 CDs 25 fonogramas produzidos por Rodgers. Estão lá os principais sucessos do Chic - como Le freak (1978), I want your love (1978) e Good times (1979), entre outros - mas a seleção de Up all night traz também sucessos produzidos por Rodgers no auge da era da disco music para artistas norte-americanos como a cantora Diana Ross (Upside down e I'm coming out, entre eles) e o grupo Sister Sledge (Got to love somebody, He's the greatest dancer, Lost in music e obviamente We are family).

Um comentário:

  1. O sucesso mundial da música Get lucky - single do quarto álbum do duo Daft Punk, Randon access memories (2013), gravado com a guitarra de Nile Rodgers - fez todo o universo pop redescobrir o guitarrista e produtor norte-americano, um dos criadores do grupo Chic em 1976. É no rastro da revalorização de Rodgers - cuja cotação voltou a ficar alta no mercado da música - que a Warner Music fabricou a coletânea Nile Rodgers presents The Chic Organization Up all night. Editada no Brasil neste mês de outubro de 2013, a compilação dupla não se limita a ser um best of do Chic, reunindo em 2 CDs 25 fonogramas produzidos por Rodgers. Estão lá os principais sucessos do Chic - como Le freak (1978), I want your love (1978) e Good times (1979), entre outros - mas a seleção de Up all night traz também sucessos produzidos por Rodgers no auge da era da disco music para artistas norte-americanos como a cantora Diana Ross (Upside down e I'm coming out, entre eles) e o grupo Sister Sledge (Got to love somebody, He's the greatest dancer, Lost in music e obviamente We are family).

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.