Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 6 de outubro de 2013
CD 'Samba de casa' vai de Alcione a Zeca ao misturar samba com pagode
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Nas lojas neste mês de outubro de 2013, a coletânea Samba de casa reúne 16 fonogramas de artistas associados ao samba e/ou ao pagode romântico. No caso, a casa é a Universal Music, a gravadora que detém a maior parte dos fonogramas e que edita a compilação. A seleção vai de Alcione - representada por gravação ao vivo de Entidade (Altay Veloso e Paulo César Feital) - a Zeca Pagodinho, nome dominante no elenco. Presente em três das 16 faixas, Zeca é ouvido em registro ao vivo de O sol nascerá (A sorrir) (Cartola e Elton Medeiros) e em duetos com Jorge Aragão (em Mutirão de amor, parceria dos dois) e Jeito Moleque (em Sua casa vai cair). Samba de casa dá voz tanto a sambistas veteranos, caso de Leci Brandão (ouvida em Zé do caroço), como a novatos como Diogo Nogueira (Trem do tempo) e Mumuzinho (O tempo é mistério) - sem esquecer os grupos de pagode romântico como Jeito Moleque (Nas nuvens) e Sorriso maroto (Ex-namorada). A maioria das 16 gravações da compilação foi captada ao vivo.
ResponderExcluirOi Mauro, gostei da sua resenha a respeito desta coletânea. Trabalho com artes visuais, mas a música sempre foi uma das minhas paixões, participei deste projeto como ilustrador e tenho um carinho especial por este trabalho e foi legal ver esta postagem.
ResponderExcluirAbraços e parabéns pelo seu blog!
Oi Mauro, gostei da sua resenha a respeito desta coletânea. Trabalho com artes visuais, mas a música sempre foi uma das minhas paixões, participei deste projeto como ilustrador e tenho um carinho especial por este trabalho e foi legal ver esta postagem.
ResponderExcluirAbraços e parabéns pelo seu blog!