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sábado, 12 de outubro de 2013
Sony Music aposta na gaúcha Mali para tirar o poder de Anitta, da Warner
14 comentários:
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Como na indústria fonográfica nada se cria e tudo se copia para clonar o sucesso alheio, a gravadora Sony Music investe na cantora gaúcha Mali para tirar poder de Anitta, aposta da concorrente Warner Music que se revelou certeira do ponto de vista comercial. Mali entra no mercado de funk melody com o EP Sou poderosa, cuja música-título já alude a um dos maiores hits da rival, Show das poderosas. O disco de Mali tem sete músicas. Outra delas, Se prepara, também remete no título ao repertório de Anitta. Cena de novela, Deixa o sol entrar, Na madrugada, Tô em outra e Viva essa noite são as outras faixas do EP, já disponível no iTunes.
ResponderExcluirvergonha alheia.
ResponderExcluirOUTRA??????
ResponderExcluirQue saudade da época em que gravadoras investiam em Beth Carvalho e Alcione para pegar a ponga de Clara Nunes...
Pensei a mesma coisa, Pedro Progresso!!! E o pior que é minha conterrânea!!!
ResponderExcluirAi meu Deus! PREPARA os ouvidos pra mais um desastre da música brasileira...rsrsrr.
ResponderExcluir"Que saudade da época em que gravadoras investiam em Beth Carvalho e Alcione (e até voltaram a investir em Elza Soares) para pegar a ponga de Clara Nunes..." (02)
ResponderExcluirO ciclo se repete. Não lançaram a Elis pra ser a Celly Campello da Continental? Guardadas as devidas proporções, é um movimento mercadológico semelhante.
ResponderExcluirtive o desprazer de ouvir... uma b*sta, não há ada de novo, é só mais uma "Anitta"...
ResponderExcluirÉ por essas e outras que as gravadoras quebraram a cara.
ResponderExcluirSó apostando no descartável se tornaram também descartáveis.
Os tempos são outros - em relação as gravadoras correrem atrás de novas Clara Nunes, rapaziada.
Se quiserem achar a qualidade vão ter que procurar, ela não vem mais até vc.
Ou até vem, mas em casos cada vez mais raros.
Eu hein! To fora
ResponderExcluirVc não entendeu, Zé Henrique.
ResponderExcluirLogicamente existe gente boa por aí. A diferença daquela época para a atual é que motivos mercadológicos motivaram que as gravadoras investissem em Beth e Alcione para pegar a ponga da Clara. Ou seja, visando vender, discos três das maiores, melhores e mais importantes cantoras brasileiras de todos os tempos apareceram no céu de estrelas da MPB. Naquela época o mercado andava junto da busca por reais talentos. É DISSO que dá saudade.
Hoje cavucam uma porcaria como essa Anitta (que para mim é nome de remédio de ameba) e uma outra genérica que deve ser ainda pior.
Esse dinheiro imediato que as gravadoras estão desesperadas pra ganhar, é uma falta de visão horrorosa. Esses Albuns vendem apenas durante uns meses, depois viram sucata nas lojas americanas e afins. Será que não percebem que bons albuns continuam vendendo por anos ? infelizmente o Brasil quer sempre nivelar por baixo ...o povo gosta de porcaria, vamos encher o mercado de porcaria cada vez pior ... mas porque será que quando uma orquestra, ou uma sarah brightman, ou um Andrea Boccelli faz show no Ibirapuera, ou outro local aberto, fica LOTADO desse mesmo povo ?????
ResponderExcluirA mente assimila a música através da repetição, se vc ouvir uma porcaria o dia todo, aquilo gruda na sua mente como praga ... mas se ouvir coisas boas com a mesma repetição que nos obrigam a ouvir as ruins ... também acostumamos. Então gravadoras NÃO VENHAM COM ESSA DESCULPINHA que investem em Anittas e e genéricos porque isso vende. É só investir em coisas boas, e jogar na mídia exaustivamente que vai vender também.
Para concorrer com "Show das Poderosas", eles criaram o "Sou Poderosa". Por coerência, o nome da Anita 2 deveria ser Malita (com trocadilho, por favor).
ResponderExcluirOba, Douglas, acho que quem não entendeu o que falei foi vc.
ResponderExcluirAfinal, só corroborei.
Lê de novo aí.
Abraço