Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 16 de novembro de 2013
Álbum de Clarice Falcão ganha edição física distribuída pela Sony Music
10 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Um dos discos mais populares de 2013, fenômeno entre o público juvenil desde que foi lançado em abril em formato digital, o gracioso primeiro álbum de Clarice Falcão, Monomania, chegou a ganhar uma pequena tiragem física, sem encarte, produzida pela Casa Byington. Só que essa tiragem, de acesso restrito, sequer chegou às lojas e logo se esgotou. Somente na segunda quinzena deste mês de novembro de 2013 - sete meses após o lançamento digital do disco - é que Monomania vai chegar ao mercado de forma convencional em edição física distribuída pela gravadora Sony Music com as mesmas 14 músicas do álbum original. A conexão de Falcão com a Sony Music é o exemplo de que, por mais que um artista obtenha sucesso e repercussão nas redes sociais e em mídias digitais com um disco, ainda se faz necessária edição física desse disco - mesmo em tiragem limitada - para legitimar a sua existência no mercado fonográfico.
ResponderExcluir"A conexão de Falcão com a Sony Music é o exemplo de que, por mais que um artista obtenha sucesso e repercussão nas redes sociais e em mídias digitais com um disco, ainda se faz necessária edição física desse disco - mesmo em tiragem limitada - para legitimar a sua existência no mercado fonográfico."
ResponderExcluirExcelente texto, Mauro. Parabéns.
abração,
Denilson
Parabéns a Clarice Falcão e a Olivia Byington, produtora do disco, pelo sucesso!
ResponderExcluirEspero que Olivia também volte em breve aos estúdios!
Em que lojas está à venda? Obrigado.
ResponderExcluirCarlos, "Monomania" estará à venda em todas as lojas até o fim do mês. Obrigado!
ResponderExcluirGrato, Denilson. abs, MauroF
ResponderExcluirGente, eu ainda não consegui entender o que é que as pessoas "ouvem" nessa menina.
ResponderExcluirOK. É bonita, simpática, engraçadinha. Como comediante é legal. MAS CANTORA? É a coisa mais sem graça dos últimos tempos. E olha que não tem faltado gente sem graça.
Lindíssima nessa foto. Deveria ser atriz séria ou apenas cantora, no estilo Jane Birkin ou Brigitte Bardot. Mulher compositora só prestou até 1979. E, pelo que se ouve por aí, não vão surgir novas e boas autoras. É muita abobrinha junta.
ResponderExcluirConcordo com o Douglas Carvalho, essa garota é uma das coisas mais enfadonhas e tediosas que já ouvi!!!!!!
ResponderExcluirConcordo com o Douglas Carvalho, essa garota é uma das coisas mais enfadonhas e monótonas que já ouvi!!!!!
ResponderExcluir