Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 16 de novembro de 2013

Álbum de Clarice Falcão ganha edição física distribuída pela Sony Music

Um dos discos mais populares de 2013, fenômeno entre o público juvenil desde que foi lançado em abril em formato digital, o gracioso primeiro álbum de Clarice Falcão, Monomania, chegou a ganhar uma pequena tiragem física, sem encarte, produzida pela Casa Byington. Só que essa tiragem, de acesso restrito, sequer chegou às lojas e logo se esgotou. Somente na segunda quinzena deste mês de novembro de 2013 - sete meses após o lançamento digital do disco - é que Monomania vai chegar ao mercado de forma convencional em edição física distribuída pela gravadora Sony Music com as mesmas 14 músicas do álbum original. A conexão de Falcão com a Sony Music é o exemplo de que, por mais que um artista obtenha sucesso e repercussão nas redes sociais e em mídias digitais com um disco, ainda se faz necessária edição física desse disco - mesmo em tiragem limitada - para legitimar a sua existência no mercado fonográfico.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Um dos discos mais populares de 2013, fenômeno entre o público juvenil desde que foi lançado em abril em formato digital, o gracioso primeiro álbum de Clarice Falcão, Monomania, chegou a ganhar uma pequena tiragem física, sem encarte, produzida pela Casa Byington. Só que essa tiragem, de acesso restrito, sequer chegou às lojas e logo se esgotou. Somente na segunda quinzena deste mês de novembro de 2013 - sete meses após o lançamento digital do disco - é que Monomania vai chegar ao mercado de forma convencional em edição física distribuída pela gravadora Sony Music com as mesmas 14 músicas do álbum original. A conexão de Falcão com a Sony Music é o exemplo de que, por mais que um artista obtenha sucesso e repercussão nas redes sociais e em mídias digitais com um disco, ainda se faz necessária edição física desse disco - mesmo em tiragem limitada - para legitimar a sua existência no mercado fonográfico.

Denilson Santos disse...

"A conexão de Falcão com a Sony Music é o exemplo de que, por mais que um artista obtenha sucesso e repercussão nas redes sociais e em mídias digitais com um disco, ainda se faz necessária edição física desse disco - mesmo em tiragem limitada - para legitimar a sua existência no mercado fonográfico."

Excelente texto, Mauro. Parabéns.

abração,
Denilson

Roberto de Brito disse...

Parabéns a Clarice Falcão e a Olivia Byington, produtora do disco, pelo sucesso!
Espero que Olivia também volte em breve aos estúdios!

Carlos Lopes disse...

Em que lojas está à venda? Obrigado.

Mauro Ferreira disse...

Carlos, "Monomania" estará à venda em todas as lojas até o fim do mês. Obrigado!

Mauro Ferreira disse...

Grato, Denilson. abs, MauroF

Douglas Carvalho disse...

Gente, eu ainda não consegui entender o que é que as pessoas "ouvem" nessa menina.

OK. É bonita, simpática, engraçadinha. Como comediante é legal. MAS CANTORA? É a coisa mais sem graça dos últimos tempos. E olha que não tem faltado gente sem graça.

KL disse...

Lindíssima nessa foto. Deveria ser atriz séria ou apenas cantora, no estilo Jane Birkin ou Brigitte Bardot. Mulher compositora só prestou até 1979. E, pelo que se ouve por aí, não vão surgir novas e boas autoras. É muita abobrinha junta.

Mauricio Marcel disse...

Concordo com o Douglas Carvalho, essa garota é uma das coisas mais enfadonhas e tediosas que já ouvi!!!!!!

Mauricio Marcel disse...

Concordo com o Douglas Carvalho, essa garota é uma das coisas mais enfadonhas e monótonas que já ouvi!!!!!