Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Edu Lobo costura a trilha de espetáculo de teatro na linha passional do tango

♪ Enquanto aguarda a edição do DVD e CD comemorativos de seus 70 anos de idade e 50 anos de carreira, gravados ao vivo em 29 de agosto de 2013 em show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), Edu Lobo continua às voltas com a criação de música para teatro. Além de arquitetar com o diretor de teatro João Fonseca a nova encenação do espetáculo O grande circo místico (1983), cuja trilha sonora compôs com Chico Buarque, o compositor carioca assina a música da peça Deixe que eu te ame, texto inédito do dramaturgo mineiro Alcione Araújo (1945 - 2012), encenado no Teatro Eva Herz, no Rio de Janeiro (RJ), sob a direção de Aderbal Freire-Filho. É no tom passional do tango que Edu Lobo criou a música que costura a montagem em trilha sonora orquestrada pelo maestro e pianista carioca Cristóvão Bastos. Fragmentos de um tango (inter)ligam todas as cenas da peça com dramaticidade que se afina com o tom do texto, que versa sobre os descompassos emocionais de dois casais de meia-idade em um fim de noite. Trilha não renderá CD.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto aguarda a edição do DVD e CD comemorativos de seus 70 anos de idade e 50 de carreira, gravados ao vivo em 29 de agosto de 2013 em show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), Edu Lobo continua às voltas com a criação de música para teatro. Além de arquitetar com o diretor de teatro João Fonseca a nova encenação do espetáculo O grande circo místico (1983), cuja trilha sonora compôs com Chico Buarque, o compositor carioca assina a música da peça Deixe que eu te ame, texto inédito do dramaturgo mineiro Alcione Araújo (1945 - 2012), encenado no Teatro Eva Herz, no Rio de Janeiro (RJ), sob a direção de Aderbal Freire-Filho. É no tom passional do tango que Edu Lobo criou a música que costura a montagem em trilha sonora orquestrada pelo maestro e pianista Cristóvão Bastos. Fragmentos do tango ligam todas as cenas da peça com dramaticidade que se afina com o tom do texto, que versa sobre os descompassos emocionais de dois casais de meia-idade em um fim de noite.