Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Erasmo lança 'single' digital com gravação inédita de 'Além do horizonte'
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Enquanto finaliza com o produtor Kassin o álbum de inéditas Gigante gentil, que vai ser lançado no primeiro semestre de 2014 pela gravadora Coqueiro Verde Records, o cantor e compositor carioca Erasmo Carlos lança single em formato digital com gravação inédita de Além do horizonte (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1975). O single está disponível no iTunes a partir de hoje, 4 de novembro de 2103. Lançada em 1975 na voz de Roberto Carlos, a música - última incursão do Rei pelo universo do soul - foi regravada pelo Tremendão para a abertura da novela Além do horizonte, programada para estrear hoje, às 19h, na TV Globo. Produzida por Kassin, a gravação de Além do horizonte vai ser alocada como faixa-bônus no CD Gigante gentil (clique aqui para conhecer detalhes do repertório do 28º álbum de Erasmo).
ResponderExcluirAcabei de escutar um trechinho dessa gravação no comercial da novela e me deu vontade de sair correndo para ouvir as gravações de Roberto Carlos ou Nara Leão.
ResponderExcluirA interpretação atual da canção feita pelo Erasmo está completamente sem vigor.