Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Érika Martins reúne Jeneci, Autoramas, Villa e Nevilton no álbum 'Modinhas'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Nas lojas neste mês de novembro de 2013, em edição do selo Toca Discos e da Coqueiro Verde Records, o segundo disco solo de Érika Martins, Modinhas, junta na ficha técnica nomes como Autoramas, Heitor Villa-Lobos (1887 - 1959) - de quem regrava Modinha, tema que tem versos do poeta Manuel Bandeira (1886 - 1968) - e Marcelo Jeneci. Na companhia do grupo carioca Autoramas, a cantora baiana dá voz a Dar-te-ei (Marcelo Jeneci, Helder Lopes, José Miguel Wisnik e Verônica Pessoa), música do primeiro álbum de Jeneci, Feito pra acabar (Slap, 2010). Já Fundidos - música de autoria de Botika, vocalista do grupo carioca Os Outros - é cantada por Érika com o toque do trio paranaense Nevilton. O repertório inclui a Modinha do compositor carioca Sérgio Bittencourt (1941 - 1979), lançada em 1968 na voz do cantor Taiguara (1945 - 1996). Com foto de Daryan Dornelles na capa estilosa, o CD Modinhas foi gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro (RJ), com produção de Felipe Rodarte.
ResponderExcluir