Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 23 de novembro de 2013
Álbuns lançados por Emilio Santiago entre 1977 e 1980 voltam na série 'Tons'
10 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Emílio Santiago (6 de dezembro de 1946 - 20 de março de 2013) vai ter três raríssimos discos repostos em catálogo na série Tons, da gravadora Universal Music. O cantor carioca - que saiu de cena aos 66 anos - vai ter reeditados três álbuns nunca lançados em CD no Brasil. Comigo é assim (1977), O canto crescente de Emílio Santiago (1979) e Guerreiro coração (1980) foram os títulos escolhidos em seleção que omite Emílio (1978), disco da mesma época ainda inédito no formato de CD. Estes três títulos foram originalmente lançados por Emílio na Philips, gravadora pela qual o cantor editou 10 álbuns entre 1976 e 1984. Dos três discos selecionados para a série Tons, Comigo é assim foi o único que emplacou um sucesso popular, Nega (Vevé Calazans), bom samba propagado na trilha sonora da novela O astro (TV Globo, 1977 / 1978).
ResponderExcluirPena que "Emílio" tenha ficado de fora, já que "Comigo é Assim" e "O Canto Crescente..." tiveram edição em CD no Japão.
ResponderExcluirMas mesmo assim é ótima notícia!
Eu preferia um box especial com todos os discos, mas aí já é um bom começo.
ResponderExcluirÉ uma pena mesmo só 3 álbuns. Assim que ele faleceu comprei os lp´s da philips em sebos.
ResponderExcluirEsse projeto é para colecionadores e fã, ou seja, já temos "Comigo é Assim" e "Canto Crescente" lançados no Japão. Eu queria "Emilio" de 1978 e "Amor de Lua" de 1981
ResponderExcluirSe o Odair José teve 4 álbuns relançados na série,porque o Emílio, que é muito mais relevante,não? Vai entender esses critérios.
ResponderExcluirApesar de tudo, é compra garantida.
Pena que Emílio Santiago ficou marcado como cantor de regravações.Com o seu talento e musicalidade poderia ter lançado varias musicas,se não fosse essa mania de compositor querer gravar,praticando quase sempre um cedecídio.
ResponderExcluirLamento que nao relancem Emilio e Ensaios de Amor (82) , embora eu queira muito o mais que umMomeno (83) porque amo a canção Quebra-mar, pois eu a tenho meio distorcia por ser de um vinil nao em bom estado. mas estao finalmente tentando fazer justiça a essa bela voz, esse mais charmoso interprete da MPB
ResponderExcluirGostaria de obter todos em CD, queria especialmente Mais que um momento, de 83, por causa da musica Qubra mar, que eu amo.
ResponderExcluirGostaria de Mais que um momento, de 83, por causa de Quebra mar, uma canção que amo. Mas valeu, mesmo.
ResponderExcluir