domingo, 8 de dezembro de 2013

CD 'Toda cor' reúne gravações inéditas de Lenine, Ney, Pato Fu e Tulipa

Balada composta por Lenine com Dudu Falcão e lançada pelo artista pernambucano em seu segundo álbum solo, Na pressão (BMG-Ariola, 1999), Paciência ganhou a voz da cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz (foto). A gravação foi feita para o CD beneficente Toda cor, produzido por João Cavalcanti e Henrique Vilhena - sob a direção artística do próprio João Cavalcanti - para festejar os dois anos de vida da ONG Movimento Down, criada para ajudar a desenvolver o potencial de pessoas com Síndrome de Down e para facilitar a inclusão dessas pessoas na sociedade.  Lançado neste mês de dezembro de 2013, o disco Toda cor apresenta gravações inéditas de vários artistas e grupos brasileiros. Lenine percorreu Estrada do sol (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1958). Já Roberta Sá se juntou a Pedro Luís e ao grupo A Parede para reviver Sonho colorido de um pintor (Talismã e B. Lobo), música gravada pelo artista baiano Tom Zé no álbum Se o caso é chorar (Continental, 1972). Por sua vez, Ney Matogrosso seguiu o bloco carioca Sargento Pimenta na regravação de Mulher barriguda (Solano Trindade e João Ricardo, 1973), música do primeiro álbum do trio Secos & Molhados, lançado há 40 anos. O grupo mineiro Pato Fu registrou o rock Mamãe natureza (Rita Lee, 1974) - da fase de Rita Lee com o grupo Tutti & Frutti - enquanto o grupo carioca Casuarina caiu no samba Sorriso de criança (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1979), lançado por Ivone Lara.

3 comentários:

  1. Balada composta por Lenine com Dudu Falcão e lançada pelo artista pernambucano em seu segundo álbum solo, Na pressão (BMG-Ariola, 1999), Paciência ganhou a voz da cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz (foto). A gravação foi feita para o CD beneficente Toda cor, produzido por João Cavalcanti e Henrique Vilhena - sob a direção artística do próprio João Cavalcanti - para festejar os dois anos de vida da ONG Movimento Down, criada para ajudar a desenvolver o potencial de pessoas com Síndrome de Down e para facilitar a inclusão dessas pessoas na sociedade. Lançado neste mês de dezembro de 2013, o disco Toda cor apresenta gravações inéditas de vários artistas e grupos brasileiros. Lenine percorreu Estrada do sol (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1958). Já Roberta Sá se juntou a Pedro Luís e ao grupo A Parede para reviver Sonho colorido de um pintor (Talismã e B. Lobo), música gravada pelo artista baiano Tom Zé no álbum Se o caso é chorar (Continental, 1972). Por sua vez, Ney Matogrosso seguiu o bloco carioca Sargento Pimenta na regravação de Mulher barriguda (Solano Trindade e João Ricardo, 1973), música do primeiro álbum do trio Secos & Molhados, lançado há 40 anos. O grupo mineiro Pato Fu registrou o rock Mamãe natureza (Rita Lee, 1974) - da fase de Rita Lee com o grupo Tutti & Frutti - enquanto o grupo carioca Casuarina caiu no samba Sorriso de criança (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1979), lançado por Ivone Lara.

    ResponderExcluir
  2. Por gentileza, o cd estará à venda nas lojas de discos? Onde consigo adquiri-lo? Já olhei a página do Movimento Down, mas não encontrei nenhuma informação. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Rita, por ora, não tenho respostas para essas perguntas. Mas vou me informar para, quando postar a resenha do disco, poder inserir no texto da resenha as informações relativas à aquisição do disco. Abs, MauroF

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.