Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Coletânea 'Clássicos do charme' rebobina 15 sucessos do r & b dos EUA
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Ritmo que designa no Brasil as músicas derivadas da matriz norte-americana do r & b, o charme reinou nos bailes blacks durante os anos 1990. Sucesso da cantora inglesa Lisa Stanfield em 1989, All around the world (Ian Owen Devaney, Andy Morris e Lisa Jane Stanfield) é um dos maiores sucessos do gênero. Por isso, All around the world é um dos 15 fonogramas selecionados pela gravadora Som Livre para figurar no repertório da coletânea Clássicos do charme vol. 1. Sucesso do trio norte-americano TLC em 1999, No scrubs (With RAP) (Kandi Burruss, Kevin Briggs, Tameka Cottle e Lisa Lopes) é outra gravação incluída na compilação. Um dos cantores mais bem-sucedidos no gênero r & b, o norte-americano R. Kelly aparece no CD com seu primeiro single, She's got that vibe, lançado em 1991. Mas o público brasileiro é capaz de lembrar mais de You gotta be (Des'ree Weekes e Ashley Ingram), sucesso da efêmera cantora e compositora britânica Des'ree em 1994. Clássicos do charme vol.1 já está nas lojas.
ResponderExcluir