Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Com Duke, a guitarra de Mindelis vai além do blues em 'Angels & clowns'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Virtuose da guitarra elétrica, o músico afro-luso-brasileiro Nuno Mindelis - nascido em Angola em 1957 e radicado no Brasil desde 1976 - é uma das referências nacionais no toque do blues. Contudo, em seu oitavo álbum, Angels & clowns, o guitarrista vai além do blues. O blues é o mote do repertório, como já explicitam os títulos de músicas como Perfect blues e Blues in my cabin, mas Mindelis transita também pelo rock e eventualmente pelo jazz nas 13 composições majoritariamente autorais deste que é seu primeiro (ótimo) disco feito pela gravadora norte-americana Shining Stone. Recém-lançado no Brasil via Substancial Music, Angels & clowns marca o encontro de Mindelis com o guitarrista norte-americano Duke Robillard. Além de produzir o disco, o colega norte-americano pôs sua Duke Robillard em ação e tocou em músicas como It’s only a dream e It’s all about love. Em qualquer ritmo, salta aos ouvidos o toque virtuoso de Nuno Mindelis neste CD gravado nos Estados Unidos em janeiro deste ano de 2013.
ResponderExcluir