quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

'O pato' faz quén quén em 'Gilbertos samba', disco em que Gil canta João

Uma das músicas mais identificadas com a voz do cantor baiano João Gilberto, O pato (Jayme Silva e Neuza Teixeira) - composição lançada por João em seu segundo álbum, O amor, o sorriso e a flor (Odeon, 1960) - ganhou registro do cantor e compositor baiano Gilberto Gil. O pato volta a fazer quén quén em Gilbertos samba, disco em que Gil aborda o repertório de João Gilberto sob a produção musical de Bem Gil e Moreno Veloso. O pato integra repertório que inclui o samba-canção Aos pés da cruz (Marino Pinto e Zé da Zilda, 1942) e os sambas Eu sambo mesmo (Janet de Almeida, 1946) e Eu vim da Bahia (Gilberto Gil, 1965). Gilbertos samba  vai ser lançado no primeiro semestre de 2014, entre março e abril, pela Sony Music.

5 comentários:

  1. Ainda acho que o disco deveria se chamar "João Gilberto Gil" do que "Gilbertos", que, cá entre nós, é um título feio pra caramba.

    ResponderExcluir
  2. que seria do mundo se todos gostassem de rosa?

    ResponderExcluir
  3. O que seria do mundo se todos gostassem de rosa?

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.