Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Selo Nova Estação sintoniza mercado via CDs de Alcina, Ângela e Cauby
22 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Mais um selo indie chega ao mercado fonográfico brasileiro. Produtor paulista já desvinculado da gravadora Lua Music, por onde editou nos últimos anos os discos que idealizou e formatou, Thiago Marques Luiz abriu na cidade de São Paulo (SP) seu selo Nova Estação. Os dois primeiros lançamentos do selo Nova Estação - os discos De normal bastam os outros (projeto criado para celebrar os 40 anos de carreira da cantora mineira Maria Alcina) e Reencontro (terceiro álbum gravado por Ângela Maria com Cauby Peixoto) - vão chegar às lojas com distribuição da reativada gravadora Eldorado. Os álbuns de Maria Alcina e de Ângela Maria com Cauby Peixoto - vistos em foto de Jardiel Carvalho - serão lançados neste mês de dezembro de 2013, que terá shows de Ângela & Cauby, mas estarão efetivamente nas lojas a partir de janeiro de 2014.
ResponderExcluirBelo e necessário gesto.
ResponderExcluirTodo sucesso ao Thiago.
Carlos Navas
Viva Thiago!!! É de iniciativas como essa que a gente precisa!!! Salve a MPB!!!
ResponderExcluirparabéns Thiago!
ResponderExcluirSimplesmente sensacional a notícia da chegada ao mercado do selo "Nova Estação" do incansável Thiago Marques Luiz. Essa conquista, para o público da boa música brasileira, é um verdadeiro presente de Natal! Vamos apoiar e comprar os CDs!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA fabulosa Maria Alcina inaugurou a androginia no universo dos (as)cantores (as) do Patropi, com o desbunde da performance arrebatadora e artística...em Fio Maravilha (em 1972), antes ainda do Ney Matogrosso no grupo Secos e Molhados (em 1973). E antes dos Dzi Croquettes. A mais inaugural e singularíssima cantora deste país, desde sempre (antes dela só Carmem Miranda abalou tanto assim...)...tanto que foi censurada durante a ditadura.Além disto, a grande e poderosa voz trovejante, causava e causa.Ela é mais que pós moderna...é eterna. Nos figurinos e maquiagens extravagantes, somente Elke Maravilha pode ser - em outra dimensão artística - a ela "comparada", mas ainda assim, beem distintas e diferenciadas.
ResponderExcluirMarcos Lúcio
Parabéns Thiago Marques Luiz, por esse novo empreeendimento...Sucesso. Vc merece.
ResponderExcluirParabéns meu amigo..Você merece.
ResponderExcluirParabéns meu amigo, você merece...Sucesso
ResponderExcluirParabéns a Thiago pela iniciativa, de grande importância para nossa boa música!
ResponderExcluirAdoro esses três. Soube que amanhã e depois tem shows de lançamento de "Reencontro" no Teatro NetRio. Será que vem pra Sampa? Espero!
ResponderExcluirSucesso a quem tem coragem de capitanear nossa mpb em tempos de downloads, nada contra esse método, mas ele é um modo um tanto perverso para os artistas mais velhos que não tem o mesmo ritmo pra fazer show o tempo inteiro...
ResponderExcluirThiago vem com tudo em 2014!! Parabéns pra ele!!!! :))))
ResponderExcluirJá estava sabendo dessa notícia há umas 2 semanas. A iniciativa do Thiago é louvável. Parabéns e sucesso a ele nesta nova empreitada. Quem dera se todos os empresários e donos de gravadoras pensassem e tivessem idéias modernas como poucas pessoas como ele tem.
ResponderExcluirParabéns Thiago pela iniciativa e coragem!!! Agora se prepara pra muitas mensagens inbox e muita campanhia tocada na sua porta... ;)
ResponderExcluirQue sejam muito bem-vindos estes CDs e tantos outros pelo novo selo! Sucesso à iniciativa!
ResponderExcluirParabéns Thiago ... Sucesso!!!
ResponderExcluirMuito sucesso e eu espero que o Thiago continue a nos brindar com música de excelente qualidade.
ResponderExcluirEspero que o Thiago por esta sua nova gravadora lance discos inéditos de cantoras maravilhosas como Dóris Monteiro, Terezinha de Jesus, Diana Pequeno, Elza Soares, Cláudia, e tantas outras cantoras boas e de talento que andam tão esquecidas pelas gravadoras grandes e até pelas pequenas, como a Jóia Moderna.
ResponderExcluirTomara que o "Reencontro" venha até BH. Empresários de plantão, antenem-se para isso!
ResponderExcluirÉ preciso ter coragem pra fazer e promover arte de verdade em nosso país. Há muito tempo ansiávamos por uma notícia tão boa. Obrigado Thiago por esse oásis no meio de um grande deserto e parabéns pela iniciativa corajosa....
ResponderExcluir