quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Surica vai exaltar o 'poderio' dos bambas da Portela em gravação ao vivo

Dez anos após lançar seu primeiro CD, Surica (Fina Flor / Rob Digital, 2003), a cantora carioca Iranette Ferreira Barcellos - conhecida no meio do samba como Tia Surica - vai gravar seu primeiro DVD, aos 73 anos. A gravação ao vivo vai acontecer no próximo domingo, 29 de dezembro de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), em show na quadra da Portela, tradicional escola de samba do Carnaval carioca, da qual Tia Surica é uma das pastoras. Integrante da Velha Guarda da Portela desde 1980, Surica vai dar voz a sambas de compositores da agremiação no CD e DVD intitulados Poderio de Oswaldo Cruz. Oswaldo Cruz é o bairro do subúrbio carioca aonde está localizada, de fato, a Portela - embora nas letras de vários sambas a escola seja situada no vizinho bairro de Madureira. Túlio Feliciano assina a direção do show, que vai ter participações de Diogo Nogueira, Mariene de Castro e da Velha Guarda da Portela. A direção musical é de Paulão Sete Cordas. Estão previstos no roteiro sambas de compositores como Aniceto da Portela (1912 - 1982), Argemiro Patrocínio (1923 - 2003), Alcides Dias Lopes (Alcides Malandro Histórico) (1909 - 1987), Chico Santana (1911 - 1988), Manacéa (1921 - 1995) e Monarco, entre outros bambas portelenses. O ingresso do show é lata de leite em pó.

Um comentário:

  1. Dez anos após lançar seu primeiro CD, Surica (Fina Flor / Rob Digital, 2003), a cantora carioca Iranette Ferreira Barcellos - conhecida no meio do samba como Tia Surica - vai gravar seu primeiro DVD, aos 73 anos. A gravação ao vivo vai acontecer no próximo domingo, 29 de dezembro de 2013, no Rio de Janeiro (RJ), em show na quadra da Portela, tradicional escola de samba do Carnaval carioca, da qual Tia Surica é uma das pastoras. Integrante da Velha Guarda da Portela desde 1980, Surica vai dar voz a sambas de compositores da agremiação no CD e DVD intitulados Poderio de Oswaldo Cruz. Oswaldo Cruz é o bairro do subúrbio carioca aonde está localizada, de fato, a Portela - embora nas letras de vários sambas a escola seja situada no vizinho bairro de Madureira. Túlio Feliciano assina a direção do show, que vai ter participações de Diogo Nogueira, Mariene de Castro e da Velha Guarda da Portela. A direção musical é de Paulão Sete Cordas. Estão previstos no roteiro sambas de compositores como Aniceto da Portela (1912 - 1982), Argemiro Patrocínio (1923 - 2003), Alcides Dias Lopes (Alcides Malandro Histórico) (1909 - 1987), Chico Santana (1911 - 1988), Manacéa (1921 - 1995) e Monarco, entre outros bambas portelenses. O ingresso do show é lata de leite em pó.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.