Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 18 de janeiro de 2014
Alice recebe Danilo na exposição de 'visão diferente' da obra de Caymmi
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Quando criança, Alice Caymmi chegou a invadir o palco de Danilo Caymmi para cantar com o pai - ao seu modo infantil - Maracangalha (Dorival Caymmi, 1956), um dos sucessos de seu avô, um certo Dorival Caymmi (1914 - 2008). Pois foi justamente Maracangalha o primeiro dos quatro números feitos pela já adulta Alice com Danilo na estreia oficial do show Dorivália no Rio de Janeiro (RJ), em apresentação feita no Studio RJ na noite de ontem, 17 de janeiro de 2014. Danilo celebrou em cena o que chama de "visão diferente" da obra de seu pai, já que Alice carnavaliza o cancioneiro de Caymmi em Dorivália. Além de Maracangalha, Alice e Danilo - em foto de Rodrigo Amaral - cantaram Retirantes (Dorival Caymmi, 1975), Oração de Mãe Menininha (Dorival Caymmi, 1972) e O que é que a baiana tem? (Dorival Caymmi, 1939). Este samba - lançado por Dorival em dueto com a cantora portuguesa (de criação brasileira) Carmen Miranda (1909 - 1955) - foi uma das novidades do roteiro de Dorivália em relação à pré-estreia do show, já apresentado no palco do Circo Voador (RJ), em 3 de janeiro.
ResponderExcluir