Show que Adriana Calcanhotto estreou em Portugal, em abril de 2013, Olhos de onda ganha registro ao vivo em sua chegada ao Rio de Janeiro (RJ). A cantora e compositora gaúcha - em foto de Daniel Achedjian - grava o show para edição de DVD e CD ao vivo na apresentação agendada para 1º de fevereiro de 2014, na casa Vivo Rio. Em Olhos de onda, show de caráter retrospectivo, Calcanhotto apresenta a inédita música-título Olhos de onda e dá voz a outras duas músicas que nunca gravou - Tua (canção que deu nome ao álbum lançado por Maria Bethânia em 2009) e Motivos reais banais, parceria com o compositor e poeta baiano Waly Salomão (1943 - 2003), gravada por Mariana de Moraes em seu inédito terceiro CD solo - entre temas autorais como Esquadros (1992), Inverno (com Antonio Cícero, 1994) e Vambora (1998).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Show que Adriana Calcanhotto estreou em Portugal, em abril de 2013, Olhos de onda ganha registro ao vivo em sua chegada ao Rio de Janeiro (RJ). A cantora e compositora gaúcha - em foto de Daniel Ach - vai gravar o show para edição de DVD e CD ao vivo na apresentação agendada para 1º de fevereiro de 2014, na casa Vivo Rio. Em Olhos de onda, show de caráter retrospectivo, Calcanhotto apresenta a inédita música-título Olhos de onda e dá voz a outras duas músicas que nunca gravou - Tua (canção que deu nome ao álbum lançado por Maria Bethânia em 2009) e Motivos reais banais, parceria com o compositor e poeta baiano Waly Salomão (1943 - 2003), gravada por Mariana de Moraes em seu inédito terceiro CD solo - entre temas autorais como Esquadros (1992), Inverno (com Antonio Cícero, 1994) e Vambora (1998).
não aguento mais essas gravações no Vivo Rio. é um misto de falta de criatividade, conformismo e economia de dinheiro que as gravadoras devem ter com esse conchavo.
Gravar no Vivo Rio eu acho o de menos, mas convenhamos, por que diabos a Calcanhotto vai gravar esse show? Isso é, não vi nenhuma novidade nele - desde o repertório até as interpretações. É um "Público" número 2. Seria legal se ela registrasse em vídeo sua interpretação de "Music", da Madonna. Aliás, shows como "Cantada" e "Maré" não ganharam registro e este ganha? Morro para entender a dona Calcanhotto (que poderia muito bem apresentar mais algumas inéditas nesse projeto)... enfim, bom para os colecionadores.
outro cd ao vivo??!! realmente deve ter um contexto forte! gravadora, vivo rio e multishow, que passou a exibir alguns espetáculos em tempo real no canal direto da casa de show!!
que ela mostre algo a mais (de novidade) do q o cd/dvd "público".
Caros, o show 'Maré' não foi gravado porque a Sony Music não quis. O CD não foi bem do ponto de vista comercial. Nós queremos novidades. Mas o fato é que o grande público quer mesmo ouvir os sucessos. Essa é a realidade. Abs, grato a todos pela participação, MauroF
p.s.: Não vi o show, mas Calcanhotto sabe fazer espetáculos refinados. E, pelo que li, tem toda uma bossa em cena.
Olha, no show Público ela cantava a versão que fez em português de Anybody Seen My Baby que o Mick Jagger não aprovou. Pra mim é uma das melhores musicas dela que ela poderia tentar ressuscitar.
Até hoje não me conformo de não ter lançado o DVD do "Cantada".
Emanuel Andrade disse
Mauro tem razão. Mas cá com meu ouvidos não aguento essa moça ao violão. A última vez que a vi foi com o Davi Moraes que, acredito, por ideia de Adriana, pagou uma GUITARRA pra reinventar 'Esses Moços', de Lupcínio Rodrigues. Ora, foi a maior estupidez que já vi entre tantas na MPB. Se for com banda, posso ir. Só violão jamais, nem de graça.
Postar um comentário