Único representante do Brasil na lista de indicados ao 56º Grammy Awards, o paulista Trio Corrente vai lançar no Brasil em fevereiro de 2014 o disco, Song for Maura, que lhe rendeu um Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino na premiação realizada em Los Angeles (EUA) na noite de 26 de janeiro de 2014. Lançado no exterior em julho de 2013, em edição viabilizada por parceria do selo Sunnyside com a Paquito Records, o CD foi gravado pelo Trio Corrente em conjunto com o saxofonista e clarinetista cubano de jazz Paquito D'Rivera. Com repertorio formado por composições de D’Rivera, Fabio Torres (criador dos arranjos de 11 das 13 faixas do CD) e Edu Ribeiro, o disco é homenagem à mãe do jazzista cubano, Maura.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Único representante do Brasil na lista de indicados ao 56º Grammy Awards, o paulista Trio Corrente vai lançar no Brasil, em fevereiro de 2014, o disco, Song for Maura, que lhe rendeu um Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino na premiação realizada em Los Angeles (EUA) na noite de 26 de janeiro de 2014. Lançado no exterior em julho de 2013, em edição viabilizada por parceria do selo Sunnyside com a Paquito Records, o CD foi gravado pelo Trio Corrente em conjunto com o saxofonista e clarinetista cubano de jazz Paquito D'Rivera. Com repertorio formado por composições de D’Rivera, Fabio Torres (criador dos arranjos de 11 das 13 faixas do CD) e Edu Ribeiro, o disco é homenagem à mãe do jazzista cubano, Maura.
Postar um comentário