Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Cocker revive hits em 'Fire it up live', primeiro ao vivo oficial desde 1989
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
A caminhos dos 70 anos, a serem completados em 20 de maio de 2014, Joe Cocker teve lançados, ao longo dos anos 2000, registros de shows antigos, captados em sua maioria nos anos 1960. Mas essas gravações, editadas à revelia do cantor e compositor inglês, não diminuem o valor de Fire it up live, o primeiro disco ao vivo oficial do artista desde Joe Cocker live, álbum gravado em 1989 e lançado em 1990. Editado pela gravadora Sony Music nos formatos de CD duplo e DVD, Fire it up live eterniza show captado em abril de 2013 na Arena Lanxess, na cidade alemã de Colônia. Filmada em vídeo sob a direção de Nick Wickham, a apresentação faz parte da turnê inspirada pelo último álbum de estúdio do artista, Fire it up (2012), disco no qual Cocker mostrou vigor ao dar voz a rocks e blues. Alguns são rebobinados no roteiro de 21 músicas deste registro ao vivo de show. Em Fire it up live, Joe Cocker revê músicas que (re)gravou com êxito em sua trajetória fonográfica como Cry me a river (Arthur Hamilton, em 1953), With a little help of my friends (John Lennon e Paul McCartney, em 1967), You're so beautiful (Bruce Fisher, Billy Preston e Dennis Wilson, 1974) e Up where we belong (Jack Nitzsche, Buffy Sainte-Marie e Will Jennings, 1982), entre vários outros sucessos.
ResponderExcluir