De volta meteoricamente ao universo pop com show beneficente feito em outubro de 2013, em São Paulo (SP), o grupo paulista Ira! - dissolvido em 2007 por conta de desavenças entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra - vai permanecer em cena ao longo de 2014 e 2015. A turnê do show Núcleo base - programada para iniciar em maio de 2014 e já com mais de 200 show previstos - deve dar origem a um registro ao vivo da banda a ser editado em CD e DVD. Reconciliados, Nasi e Scandurra vão apresentar algumas músicas inéditas entre sucessos e lados B do repertório do grupo formado em 1981. A má notícia é que o baterista André Jung e baixista Ricardo Gaspa - músicos integrantes da formação clássica do quarteto - se recusaram a participar da turnê do Ira!. Nasi e Scandurra recrutarão músicos de apoio para fazer a turnê.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
De volta meteoricamente ao universo pop com show beneficente feito em outubro de 2013, em São Paulo (SP), o grupo paulista Ira! - dissolvido em 2007 por conta de desavenças entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra - vai permanecer em cena ao longo de 2014 e 2015. A turnê do show Núcleo base - programada para iniciar em maio de 2014 e já com mais de 200 show previstos - deve dar origem a um registro ao vivo da banda a ser editado em CD e DVD. Reconciliados, Nasi e Scandurra vão apresentar algumas músicas inéditas entre sucessos e lados B do repertório do grupo formado em 1981. A má notícia é que o baterista André Jung e baixista Ricardo Gaspa - músicos integrantes da formação clássica do quarteto - se recusaram a participar da reunião do Ira!. Nasi e Scandurra recrutarão músicos de apoio para fazer a turnê.
Parece ser sempre a mesma história:Quando determinados artistas são esquecidos por mídia e público a saída mais fácil é lançar cds e dvds com repertório antigo, prática já desgastada no mercado. E o auge do Ira! foram os dois primeiros excelentes discos da banda. O resto foram músicas ´tatibitatis´escritas pelo exímio guitarrista Edgard Scandurra. Mais dignidade tiveram Jung e Gaspa por não quererem participar desta fórmula de dinheiro fácil.
Mais um show caça-níquel? Eu achei que depois da última turnê da Rita Lee - "ETC..." - essa moda tinha passado, mas pelo visto é uma praga que não acaba. Ao invés de se reunirem e lançar um novo Cd de inéditas, renovador que dê novo fôlego às canções já meio mofadas, lá vai o Nasi acompanhado do Scandurra cantar o que quase ninguém sentia falta... Pena.
Postar um comentário