Já em fase avançada de pré-produção, o próximo álbum de inéditas do cantor e compositor baiano Tom Zé vai ter a voz do cantor e compositor carioca Milton Nascimento em Pour Elis, música inédita em tributo a Elis Regina (1945 - 1982) composta por Tom Zé em 1982 - ano da precoce saída de cena da cantora gaúcha - e letrada com versos do produtor Fernando Faro. Zé também deverá gravar uma inédita do rapper paulistano Criolo, música por ora intitulada Banca de jornal. Certo é que o repertório do disco - arquitetado sob direção artística de Marcus Preto - vai incluir Pequena suburbana, primeira parceria de Tom Zé com o cantor e compositor baiano Caetano Veloso (visto na foto de Antonia Teixeira com seu novo parceiro em estúdio de São Paulo aonde a música foi concluída em 29 de janeiro de 2014). Se nada mudar até a gravação efetiva do disco, prevista para ser feita em março de 2014, as bases das músicas serão assinadas pelos músicos da Filarmônica de Pasárgada, d'O Terno e da Trupe Chá de Boldo. Os músicos Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Silva também vão participar da gravação do disco originado do EP Tribunal do feicebuqui (2013), lançado em formato digital.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Já em fase avançada de pré-produção, o próximo álbum de inéditas do cantor e compositor baiano Tom Zé vai ter a voz do cantor e compositor mineiro Milton Nascimento em Pour Elis, música inédita em tributo a Elis Regina (1945 - 1982) composta por Tom Zé em 1982 - ano da precoce saída de cena da cantora gaúcha - e letrada com versos do produtor Fernando Faro. Zé também deverá gravar uma inédita do rapper paulistano Criolo, música por ora intitulada Banca de jornal. Certo é que o repertório do disco - arquitetado sob direção artística de Marcus Preto - vai incluir Pequena suburbana, primeira parceria de Tom Zé com o cantor e compositor baiano Caetano Veloso (visto na foto de Antonia Teixeira com seu novo parceiro em estúdio de São Paulo aonde a música foi concluída em 29 de janeiro de 2014). Se nada mudar até a gravação efetiva do disco, prevista para ser feita em março de 2014, as bases das músicas serão assinadas pelos músicos da Filarmônica de Pasárgada, d'O Terno e da Trupe Chá de Boldo. Os músicos Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Silva também vão participar da gravação do disco originado do EP Tribunal do feicebuqui (2013), lançado em formato digital.
E o disco do Tribunal? Correu a boca miúda que haveria um disco do EP, acho uma pena que não haja, porque foi um projeto inspiradíssimo!
Mas que venha esse novo Cd!
Uma correção: Milton Nascimento é carioca, e não mineiro. Veio pequeno pra Minas, mas nasceu no Ri. Achei super estranho também não resolverem lançar o disco "Tribunal" em formato físico, pois também gostei do projeto.
Tem razão, Rafael. Obrigado! Abs, Mauro F.
p.s.: Em edição física, o disco foi lançado apenas no formato de compacto.
Postar um comentário