quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Além de parceria com Caetano, CD de Zé vai ter Milton e inédita de Criolo

Já em fase avançada de pré-produção, o próximo álbum de inéditas do cantor e compositor baiano Tom Zé vai ter a voz do cantor e compositor carioca Milton Nascimento em Pour Elis, música inédita em tributo a Elis Regina (1945 - 1982) composta por Tom Zé em 1982 - ano da precoce saída de cena da cantora gaúcha - e letrada com versos do produtor Fernando Faro. Zé também deverá gravar uma inédita do rapper paulistano Criolo, música por ora intitulada Banca de jornal. Certo é que o repertório do disco - arquitetado sob direção artística de Marcus Preto - vai incluir Pequena suburbana, primeira parceria de Tom Zé com o cantor e compositor baiano Caetano Veloso (visto na foto de Antonia Teixeira com seu novo parceiro em estúdio de São Paulo aonde a música foi concluída em 29 de janeiro de 2014). Se nada mudar até a gravação efetiva do disco, prevista para ser feita em março de 2014, as bases das músicas serão assinadas pelos músicos da Filarmônica de Pasárgada, d'O Terno e da Trupe Chá de Boldo. Os músicos Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Silva também vão participar da gravação do disco originado do EP Tribunal do feicebuqui (2013), lançado em formato digital.

4 comentários:

  1. Já em fase avançada de pré-produção, o próximo álbum de inéditas do cantor e compositor baiano Tom Zé vai ter a voz do cantor e compositor mineiro Milton Nascimento em Pour Elis, música inédita em tributo a Elis Regina (1945 - 1982) composta por Tom Zé em 1982 - ano da precoce saída de cena da cantora gaúcha - e letrada com versos do produtor Fernando Faro. Zé também deverá gravar uma inédita do rapper paulistano Criolo, música por ora intitulada Banca de jornal. Certo é que o repertório do disco - arquitetado sob direção artística de Marcus Preto - vai incluir Pequena suburbana, primeira parceria de Tom Zé com o cantor e compositor baiano Caetano Veloso (visto na foto de Antonia Teixeira com seu novo parceiro em estúdio de São Paulo aonde a música foi concluída em 29 de janeiro de 2014). Se nada mudar até a gravação efetiva do disco, prevista para ser feita em março de 2014, as bases das músicas serão assinadas pelos músicos da Filarmônica de Pasárgada, d'O Terno e da Trupe Chá de Boldo. Os músicos Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Silva também vão participar da gravação do disco originado do EP Tribunal do feicebuqui (2013), lançado em formato digital.

    ResponderExcluir
  2. E o disco do Tribunal? Correu a boca miúda que haveria um disco do EP, acho uma pena que não haja, porque foi um projeto inspiradíssimo!

    Mas que venha esse novo Cd!

    ResponderExcluir
  3. Uma correção: Milton Nascimento é carioca, e não mineiro. Veio pequeno pra Minas, mas nasceu no Ri. Achei super estranho também não resolverem lançar o disco "Tribunal" em formato físico, pois também gostei do projeto.

    ResponderExcluir
  4. Tem razão, Rafael. Obrigado! Abs, Mauro F.

    p.s.: Em edição física, o disco foi lançado apenas no formato de compacto.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.