♪ Já disponível no iTunes, o dueto de Daúde com Alceu Valença em Como dois animais - música de autoria do cantor e compositor pernambucano, lançada por Alceu em seu álbum Cavalo de pau (1982) - abre os trabalhos promocionais de Código Daúde, quarto álbum de Daúde, nome artístico de Maria Waldelurdes Costa de Santana Dutilleux, a cantora baiana que se radicou no Rio de Janeiro (RJ) nos anos 1970 e que alcançou certa projeção ao longo da década de 1990 com os álbuns Daúde (Natasha Records, 1995) e #2 (Natasha Records, 1997). A artista assinou contrato com o selo carioca Lab 344 para lançar em março de 2014 o CD Código Daúde, disco que, além de Alceu, traz os cantores e compositores cariocas Marcos Valle e Nelson Sargento. Com Sargento, Daúde interpreta Segura esse samba, Ogunhê (Osvaldo Nunes, 1969), música também gravada por Maria Alcina no recém-lançado CD De normal bastam os outros (Nova Estação, 2014) e que Daúde mixa com samba de autoria de Sargento, Falso amor sincero (1979). Já Valle toca piano em Que bandeira, música de seu cancioneiro que compôs com Paulo Sérgio Valle e Mariozinho Rocha e que lançou em 1971. Com regravações do mambo cubano Babalu (Margarita Lecuona, 1939) e do hit Sobradinho (Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra, 1977), Código Daúde é o primeiro álbum de Daúde desde Neguinha, te amo (Real World / EMI Music, 2003). A cantora já vinha trabalhando há (mais de) três anos neste álbum Código Daúde.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Já disponível no iTunes, o dueto de Daúde com Alceu Valença em Como dois animais - música de autoria do cantor e compositor pernambucano, lançada por Alceu em seu álbum Cavalo de pau (1982) - abre os trabalhos promocionais de Código Daúde, quarto álbum de Daúde, nome artístico de Maria Waldelurdes Costa de Santana Dutilleux, a cantora baiana que se radicou no Rio de Janeiro (RJ) nos anos 1970 e que alcançou certa projeção ao longo da década de 1990 com os álbuns Daúde (Natasha Records, 1995) e #2 (Natasha Records, 1997). A artista assinou contrato com o selo carioca Lab 344 para lançar em março de 2014 o CD Código Daúde, disco que, além de Alceu, traz os cantores e compositores cariocas Marcos Valle e Nelson Sargento. Com Sargento, Daúde interpreta Segura esse samba, Ogunhê (Osvaldo Nunes, 1969), música também gravada por Maria Alcina no recém-lançado CD De normal bastam os outros (Nova Estação, 2014). Código Daúde é o primeiro álbum de Daúde desde Neguinha, te amo (Real World / EMI Music, 2003). A cantora já vinha trabalhando neste álbum Código Daúde há anos.
De acordo com a gravadora, o disco seria lançado em fevereiro, agora será em março. Esses adiamentos chegam a ser irritantes. Só espero que não adiem mais, porque estou ansioso para conferir o resultado final desse tão aguardado disco. 11 anos sem disco novo da Daúde é dose!
Há 1 mês já havia visto esse single da Daúde à venda no site One RPM. Inclusive essa mesma capa.
Uma excelente artista que estava fazendo muita falta!
Versão chata!
Daúde. Merecia e merece muito mais. "Neguinha eu te amo" é primoroso e, antecipou muito do que se ouve e que se estabelece hoje, Vá entender o nosso shoubizinéss. Adooooro.
Ricardo Sérgio.
Daúde merece toda a atenção. Estava fazendo falta! sucesso pra você!
Veeeem Daúdeeee!
Excelente notíciaaaaaaa!!! \0/
Só corrijam aí q esse será o 5º álbum dela e não o 4º:
Daúde (1995)
#2 (1997)
Simbora (1999)
Neguinha Te Amo (2003)
e agora teremos o 5º, Código Daúde (2014) \0/
Salatiel, o Simbora é um álbum de remixes. Abs, MauroF
Postar um comentário