Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Inédita viciante de Tulipa, 'Megalomania' está disponível no site da artista
13 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Tulipa Ruiz lança (viciante) música inédita, Megalomania, composta pela artista paulista com os músicos de sua banda (Caio Lopes, Gustavo Ruiz, Luiz Chagas e Márcio Arantes). Disponibilizada para download gratuito no site oficial da cantora a partir de hoje, 25 de fevereiro de 2014, Megalomania foi gravada em 12 de fevereiro no estúdio El Rocha, em São Paulo (SP). Produzida pelo guitarrista Gustavo Ruiz, irmão da cantora, a gravação foi mixada por Gustavo e por Vitor Paranhos no VOP Estúdio, também situado em São Paulo (SP). Já a masterização do single foi feita por Tom Coyone no Sterling Sound Studios, em Nova York (EUA). Caracterizada por Tulipa como "single de verão para tocar em festinha", a música nasceu em 2013 em passagem de som de uma apresentação do show da turnê Tudo tanto. Uma pergunta do baixista Márcio Arantes ao avistar no palco um grande amplificador - "Vocês acham que é muita megalomania usar esse amplificador?" - foi o estopim para a criação da música, já apresentada em shows por Tulipa Ruiz (vista com seus parceiros em Megalomania na foto de Rodrigo Schimidt) no Rio de Janeiro e São Paulo ao longo deste mês de fevereiro.
ResponderExcluirTulipa só acerta. Música sensacional
ResponderExcluirDiferente das outras coisas que ela já fez, mas acho que o pessoal atira pra tudo quanto é lado até acertar. Que bom que é de graça porque não pagaria pra baixar esse single.
ResponderExcluirA letra é até interessante, mas eu também não pagaria para baixar esse single.
ResponderExcluirPois eu achei que parece axé. Tão boa quanto qualquer "dançando dançando dançando" da Ivete ou "Largadinho" da Cláudia Leitte.
ResponderExcluirCom todo respeito à Tulipa como cantora.
Não entendo o sucesso dessa moça...Mas numa terra que Anitta e Naldo tem espaço, tudo é possível!!!! PS> Antes que algum "ser" diga que estou comparando Anitta a Tulipa... não estou, ok???
ResponderExcluirMil vezes a ousadia da Tulipa que o mais do mesmo, de hoje e sempre (antes que digam que estou sendo redundante, é proposital pra reforçar), de uma Ana Carolina ou de uma Maria Bethânia.
ResponderExcluirMarcelo, não acho que a Tulipa faça sucesso. Ela nem é conhecida como o são Naldo e Anitta. Acredito que, numa leva de novas cantoras dos anos 2000, ela vem sendo reconhecida como uma ótima cantora. Mas aí entra a questão do subjetivo. Eu já acredito que estimam demais a Nação Zumbi. Concordo que façam um puta som, mas a ausência de modulação na voz do Jorge Du Peixe enterra qualquer obra-prima do grupo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia Mauro,
ResponderExcluirCorrigindo. O estudio VOP onde foi mixado o single fica em São Carlos - SP, e o nome do engenheiro de Masterização é Tom Coyne.
Grato pelo toque, Vitor. Abs, obrigado, MauroF.
ResponderExcluirNão ouvirei, Uma das vozes mais chatas recém surgidas.
ResponderExcluirBem boa a música. Carnavalesca, alto astral. Ivete poderia gravar!
ResponderExcluirTambém achei bem axé a letra e a melodia (que é bem interessante), é um axé melhorado. Não é ruim a música, mas como disse antes, não pagaria para ter ela.
ResponderExcluir