Acalanto composto por Moreno Veloso em parceria com o carioca Domenico Lancellotti, Coisa boa dá nome ao disco de inéditas que o artista baiano vai lançar neste primeiro semestre de 2014. Embora o repertório de Coisa boa seja essencialmente inédito, apresentando músicas como o samba Não acorde o neném (outra parceria de Moreno com Domenico) e Jacaré coruja (Moreno Veloso e Quito Ribeiro), o álbum traz as versões do autor para Hoje (Moreno Veloso) - música que deu título ao álbum de inéditas lançado por Gal Costa em 2005 - e para o samba de roda Um passo à frente (Moreno Veloso e Quito Ribeiro, 2005), outra música lançada por Gal no álbum Hoje e já gravada pelo próprio Moreno em seu último CD, Solo in Tokyo (Hapiness Records, 2011), disco ao vivo lançado somente no Japão. Em Coisa boa, Moreno também dá voz a Lá e cá (Moreno Veloso, Quito Ribeiro e Rodrigo Bartolo), música lançada pela cantora carioca Nina Becker em 2010 em seus álbuns Azul e Vermelho. Em 2013, quando gravou o disco, Moreno também incluiu no repertório Num galho de acácias, versão em português de J. Carlos para Un peu d'amour (1912), valsa do compositor italiano Stanislao Silesu (1883-1953) e Nilson Fysher. Gravado no Rio, com produção de Pedro Sá e do próprio Moreno, o álbum está finalizado e já tem pronta a capa que expõe foto da Praia do Porto da Barra, de Salvador (BA).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Acalanto composto por Moreno Veloso em parceria com o carioca Domenico Lancellotti, Coisa boa dá nome ao disco de inéditas que o artista baiano vai lançar neste primeiro semestre de 2014. Embora o repertório de Coisa boa seja essencialmente inédito, apresentando músicas como o samba Não acorde o neném (outra parceria de Moreno com Domenico), o álbum traz as versões do autor para Hoje (Moreno Veloso) - música que deu título ao álbum de inéditas lançado por Gal Costa em 2005 - e para o samba de roda Um passo à frente (Moreno Veloso e Quito Ribeiro, 2005), outra música lançada por Gal no álbum Hoje e já gravada por Moreno em seu último disco, Solo in Tokyo (Hapiness Records, 2011), CD ao vivo lançado somente no Japão. Em Coisa boa, Moreno também dá voz a Lá e cá (Moreno Veloso, Quito Ribeiro e Bartolo), música lançada pela cantora carioca Nina Becker em 2010 em seus álbuns Azul e Vermelho. Em 2013, quando gravou o disco, Moreno também incluiu no repertório Num galho de acácias, versão em português de J. Carlos para Un peu d'amour (1912), valsa do compositor italiano Stanislao Silesu (1883 - 1953). O álbum de Moreno está finalizado e já tem capa pronta.
Que beleza! manda muito bem!
Postar um comentário