Nina Becker entra em estúdio nesta segunda semana de fevereiro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ), para gravar CD com 11 músicas de seu show Minha Dolores. A convite do DJ Zé Pedro, a cantora e compositora carioca vai registrar em disco - a ser editado pela gravadora Joia Moderna - as pérolas mais raras do roteiro do show em que Nina dá voz a músicas gravadas pela cantora e compositora carioca Dolores Duran (1930 - 1959). Nina - em foto de Rodrigo Amaral - vai perpetuar em disco suas interpretações de músicas como Carioca 1954 (Ismael Netto e Antonio Maria, 1955), Outono (Billy Blanco, 1952) e Tradição (Ismael Silva, 1954). De bônus, para a edição digital do álbum no iTunes, Nina vai gravar Estrada do sol (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1958). Clique aqui para ler a resenha do show estreado em novembro de 2013 em São Paulo (SP) e apresentado no Rio de Janeiro (RJ) em 20 de dezembro de 2013.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Nina Becker entra em estúdio nesta segunda semana de fevereiro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ), para gravar CD com 11 músicas de seu show Minha Dolores. A convite do DJ Zé Pedro, a cantora e compositora carioca vai registrar em disco - a ser editado pela gravadora Joia Moderna - as pérolas mais raras do roteiro do show em que Nina dá voz a músicas gravadas pela cantora e compositora carioca Dolores Duran (1930 - 1950). Nina - em foto de Rodrigo Amaral - vai perpetuar em disco suas interpretações de músicas como Carioca 1954 (Ismael Netto e Antonio Maria, 1955), Outono (Billy Blanco, 1952) e Tradição (Ismael Silva, 1954). De bônus, para a edição digital do álbum no iTunes, Nina vai gravar Estrada do sol (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1958). Clique aqui para ler a resenha do show estreado em novembro de 2013 em São Paulo (SP) e apresentado no Rio de Janeiro (RJ) em 20 de dezembro de 2013.
Mauro, Dolores morreu após 1950, correto? Se não me falhe a memória foi em 1959.
Mauro, Dolores morreu após 1950, correto? Se não me falhe a memória foi em 1959.
Grato, Dam, pelo toque do erro de digitação, já consertado. Abs, obrigado, MauroF
Gosto muito de Nina Becker e acho que o projeto dedicado a Dolores será interessante.
Postar um comentário