Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Titãs gravam seu 18º disco em São Paulo com produção de Rafael Ramos
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Rafael Ramos é o produtor do 18º álbum da discografia dos Titãs. A informação - tal como a foto acima, que flagra Ramos (de bermuda verde) ao lado de Paulo Miklos, Tony Bellotto, Branco Mello e Sérgio Britto - foi postada pelo grupo paulista em sua página oficial no Facebook. Primeiro álbum de inéditas dos Titãs desde o equivocado Sacos plásticos (2009), o disco começou a ser gravado neste mês de fevereiro de 2014 em estúdio de São Paulo (SP). O repertório inédito e autoral já vinha sendo testado pelo grupo no show Titãs inédito (2013). A safra previamente apresentada pelo quarteto inclui músicas como Eu me sinto bem (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Renata (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Terra à vista (Branco Mello, Aderbal Freire Filho e Emerson Villani), Senhor (Tony Bellotto), Baião de dois (Paulo Miklos), Mensageiro da desgraça (Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto), Quem são os animais? (Sergio Britto), Não pode (Sergio Britto), Flores pra ela (Mario Fabre e Sergio Britto) e República dos bananas (Branco Mello, Angeli, Hugo Possolo e Emerson Villani). O álbum de inéditas do grupo Titãs vai ser lançado pela gravadora Som Livre.
ResponderExcluirTaí: o quarteto vive uma fase interessante.
ResponderExcluirPerdeu credibilidade (para muitos), perdeu integrantes, perdeu relevância... foi secando, mas continua por aí. Talvez não tivesse como ser diferente. Talvez.
E agora vive uma fase de recomeço: toca em lugares pequenos, toca mais pesado (como sempre soube fazer)... enfim, nunca mais será a mesma coisa. Mas estou curioso, até porque parece que não será anódino como o estranho "Sacos Plásticos" - sério, aquele disco ficou estranho.
Ah, sim: esses parceiros de Branco Mello (Angeli, Hugo Possolo, Aderbal Freire Filho) têm tudo a ver com as incursões dele por trilhas sonoras, aposto.
Felipe dos Santos Souza
O que nós, antigos fãs da outrora banda de rock mais barulhenta do Brasil, podemos esperar deste novo cd?
ResponderExcluirInfelizmente o atualmente mutilado grupo, que foi perdendo espaço na mídia, fãs e credibilidade por conta da saída de componentes fundamentais como Nando Reis e Arnaldo Antunes, ainda tenta sobreviver no mercado a custa de regravações não necessárias como o dvd do seminal e básico disco ´Cabeça Dinossauro´.
Mas nós, fãs ardorosos e fiéis ainda esperamos (e torcemos!) para que venham coisas boas por aí, para que o grupo não caia num cruel e não merecido ostracismo.
Por que não termina logo?
ResponderExcluirTem tudo pra ser um divisor de águas, este novo disco dos Titãs.
ResponderExcluirO que ainda me dá esperanças de ver um bom disco dos Titãs ainda é a produção do Rafael Ramos.O cara conseguiu fazer um bom disco até com o Capital Inicial ( Aborto Elétrico )Pq não com os Titãs??
ResponderExcluirAguardar
Quero, escutar novas musicas dos meus fas o mais rapidos possivel. Eles, estao demorando muito a lancar esse novo cd. Ja, estou super ancioso para adiquirir e escutar bem alto. E , ir aos shows seus novamente em brasilia. Como, faz falta os ex- tita.mais, agora os fas de voces esperam novidade.tony machado bsbs-df.
ResponderExcluir