Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 3 de março de 2014

86º Oscar injustiça Karen O, Pharrell e U2 ao premiar canção de 'Frozen'

Nem o rapper norte-americano Pharrell Williams (foto) por Happy - sacolejante funk-soul da trilha sonora do filme de animação Meu malvado favorito 2 - nem o grupo irlandês U2, no páreo com Ordinary love, tema do filme Mandela - Longo caminho para a liberdade. Tampouco a vocalista e compositora do grupo norte-americano Yeah Yeah Yeahs Karen O, que merecia levar a estatueta dourada por conta da bela canção The moon song, parceria de Karen com Spike Jonze que sobressaiu na trilha sonora do filme Ela. O Oscar de Canção Original foi em 2014 para Let it go, música composta por  Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para a trilha sonora do filme de animação Frozen. Já o Oscar de Trilha Sonora Original foi mais justo, premiando o compositor britânico Steven Price pela trilha sonora de Gravidade, filme feito de silêncios. Ainda que a trilha sonora de Ela - criada por William Butler (do grupo canadense Arcade Fire) com Owen Pallett - também merecesse ser premiada na cerimônia realizada no Dolby Theatre de Los Angeles (EUA) na noite de 2 de março de 2014.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nem o rapper norte-americano Pharrell Williams (foto) por Happy - sacolejante funk-soul da trilha sonora do filme de animação Meu malvado favorito 2 - nem o grupo irlandês U2, no páreo com Ordinary love, tema do filme Mandela - Longo caminho para a liberdade. Tampouco a vocalista e compositora do grupo norte-americano Yeah Yeah Yeahs Karen O, que merecia levar a estatueta dourada por conta da bela canção The moon song, parceria de Karen com Spike Jonze que sobressaiu na trilha sonora do filme Ela. O Oscar de Canção Original foi em 2014 para Let it go, música composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez para a trilha sonora do filme de animação Frozen. Já o Oscar de Trilha Sonora Original foi mais justo, premiando o compositor britânico Steven Price pela trilha sonora de Gravidade, filme feito de silêncios. Ainda que a trilha sonora de Ela - criada por William Butler (do grupo canadense Arcade Fire) com Owen Pallett - também merecesse ser premiada na cerimônia realizada no Dolby Theatre de Los Angeles (EUA) na noite de 2 de março de 2014.

Rafael disse...

Achei uma injustiça tremenda essa música fraquinha de "Frozen" ter ganho. Foi um desperdício de talento ver a linda e tocante música da Karen O. perder o Oscar. Escolha mal feita dos votantes da Academia. Pharell conseguiu seduzir a platéia com a sua "happy" cançãoe sua dança peculiar, porém achei a canção fraquinha. A canção do U2 traz uma mensagem forte de um grande homem que foi Mandela, porém não a achei tão impactante e bela como a canção da Karen O, do filme "Ela". Aliás, esse filme "Ela" é ótimo. Quem tiver oportunidade de assistir, que veja.

Rafael disse...

Amei ver a Karen O sentada no palco ao lado do cantor que não sei o nome e cantando a canção, enquanto o cara fazia a segunda voz e tocava o violão.