Aos 91 anos, o cantor e compositor carioca Otto Enrique Trepte - conhecido como Casquinha da Portela no meio do samba do Rio de Janeiro (RJ) - vai gravar seu primeiro DVD em show agendado para a próxima quarta-feira, 19 de março de 2014, na quadra da escola de samba Portela, situada na divisa entre os bairros de Madureira e Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Idealizado dentro da série Raízes do samba, o DVD - intitulado O samba não tem cor - vai ser gravado sob a direção musical de Mauro Diniz. Aberta ao público, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, a gravação ao vivo vai contar com as participações de Beth Carvalho, Monarco e Zeca Pagodinho, além do próprio Mauro Diniz. Para quem não liga o nome à música, Casquinha - integrante da Velha Guarda da Portela - é o autor de sambas como A chuva cai (1980) e Recado (1966), compostos em parceria com os cariocas (e portelenses) Argemiro Patrocínio (1923-2003) e Paulinho da Viola, respectivamente.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Aos 91 anos, o cantor e compositor carioca Otto Enrique Trepte - conhecido como Casquinha da Portela no meio do samba do Rio de Janeiro (RJ) - vai gravar seu primeiro DVD em show agendado para a próxima quarta-feira, 19 de março de 2014, na quadra da escola de samba Portela, situada na divisa entre os bairros de Madureira e Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Idealizado dentro da série Raízes do samba, o DVD - intitulado O samba não tem cor - vai ser gravado sob a direção musical de Mauro Diniz. Aberta ao público, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, a gravação ao vivo vai contar com as participações de Beth Carvalho, Monarco e Zeca Pagodinho, além do próprio Mauro Diniz. Para quem não liga o nome à música, Casquinha - integrante da Velha Guarda da Portela - é o autor de sambas como A chuva cai (1979) e Recado (1966), compostos em parceria com os cariocas (e portelenses) Argemiro Patrocínio (1923-2003) e Paulinho da Viola, respectivamente.
Mauro, meu caro, A chuva cai é de 1980 e foi lançado pela Beth no lp Sentimento Brasileiro.
Fico feliz pelo projeto e eu espero que ele cante um pout-pourri de A Chuva Cai com Gorjear da Passarada, dois grandes sucessos lançados pela MAIOR sambista desse país.
Abs,
Marcelo Barbosa
Grato, Marcelo, tem razão! abs, MauroF
Postar um comentário