Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 10 de março de 2014
CD 'O vento na madrugada soprou' vai mostrar em abril o som do ZR Trio
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Samba de autoria de Paulinho da Viola, lançado pelo cantor e compositor carioca no álbum Prisma luminoso (Warner Music, 1983), O tempo não apagou abre o primeiro CD do ZR Trio, grupo formado pelo cantor e compositor carioca Zé Renato com o baterista Tutty Moreno (visto ao centro na foto de divulgação) e com o baixista Rômulo Gomes. Além de abrir o disco, que vai chegar ao mercado fonográfico em abril de 2014, o samba de Paulinho tem o verso que virou o título, O vento soprou na madrugada, do álbum. No disco, concretizado através de projeto de financiamento coletivo, o ZR Trio apresenta a primeira parceria de Zé Renato com o cantor e compositor carioca João Cavalcanti, Domingos. Cavalcanti é o autor da letra que celebra o cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos (1941 - 2013). O repertório inclui também Pra você gostar de mim, samba de Zé Renato com Joyce Moreno que foi lançado pela artista carioca em seu ótimo álbum Tudo (Omagatoki / Columbia Records, 2012). O CD O vento soprou na madrugada vai ser distribuído pela paulista Tratore.
ResponderExcluirNa minha opinião, um dos melhores cantores brasileiros de todos os tempos. Meu ídolo. Assisti o show. É lindo. Bem vindo CD!
ResponderExcluirCarlos Navas
Que novidade maravilhosa, Mauro!
ResponderExcluirEu amo o Zé.