Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 6 de março de 2014
Concerto 'all-star' de Dylan volta com 'takes' inéditos de Clapton e Sinéad
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirStevie Wonder (1932 - 2003)?
ResponderExcluirGrato, Vitor. Essa é a data de nascimento e morte do Johnny Cash. Abs, obrigado, MauroF
ResponderExcluirA participação de Sinéad O´Connor neste show é um momento histórico importante da música pop mundial. Ele foi realizado em 1992, após uma semana do episódio em que Sinéad rasgou a foto do Papa João Paulo II em rede nacional americana, quando ela protestava contra o Vaticano que tentava, à época, encobrir casos de pedofilia na igreja irlandesa. Como consequência, grupos de extrema direita compraram ingressos para o show exclusivamente para vaiá-la - o que, de fato, ocorreu, ainda que outra metade da plateia a aplaudissem efusivamente. A cantora, que havia se preparado para cantar a magnífica I Believe In You, de Bob Dylan, cantou à capela War, do Bob Marley, reafirmando a sua luta contra o abuso infantil. É por isso que o DVD apenas registra a passagem de som da cantora. Em tempo: quinze anos depois, os casos de abuso que Sinéad denunciava foram comprovados e os criminosos punidos, gerando um movimento de católicos que pedem para a Igreja pedir perdão a ela.
ResponderExcluir