♪ "O sonho de Darcy Ribeiro dorme em cada brasileiro", sentencia Emicida no discurso rapeado de Obrigado, Darcy! (O Brasil que vai além), inédito samba lançado pelo rapper paulistano. Posto ontem (12 de março de 2014) em rotação na internet, o samba foi gravado por Emicida com a participação de seu colega Rael, nome em ascensão na cena paulistana de hip hop. Neste samba de tom dark, gravado com cuíca e tamborim, Emicida cita o antropólogo mineiro Darcy Ribeiro (1922 - 1997) ao traçar em (lúcidos) versos um (realista) painel do Brasil. Nave é o produtor da gravação.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
"O sonho de Darcy Ribeiro dorme em cada brasileiro", sentencia Emicida no discurso rapeado de Obrigado, Darcy! (O Brasil vai além), inédito samba lançado pelo rapper paulistano. Posto ontem em rotação na internet, o samba foi gravado por Emicida com a participação de seu colega Rael, nome em ascensão na cena paulistana de hip hop. Neste samba de tom dark, gravado com cuíca e tamborim, Emicida cita o antropólogo mineiro Darcy Ribeiro (1922 - 1997) ao traçar nos lúcidos versos um painel realista do Brasil. Nave é o produtor da gravação.
Coincidentemente,acabei de ler algumas páginas de Darcy Ribeiro (O povo brasileiro)disponível pelo sistema PDF.
Postar um comentário