Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 6 de março de 2014
Gusttavo fica romântico em 'Do outro lado da moeda' sem sair da balada
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Cantor e compositor mineiro de 24 anos que ficou conhecido no universo pop sertanejo por dar voz a músicas para baladas, Gusttavo Lima adota repertório mais romântico em seu quinto álbum, Do outro lado da moeda, já lançado pela gravadora Som Livre no iTunes e com edição física em CD prevista para chegar às lojas neste mês de março de 2014. Na letra da música Garrafa pet, o jovem artista diz estar à procura de caso sério para se distanciar das baladas e das periguetes. Só que o próprio mercado musical parece desacreditar das boas intenções do rapaz, já que a música trabalhada no período pré-Carnaval foi Tô solto na night. De todo modo, Gusttavo Lima persegue no álbum - gravado em estúdio - o estilo lacrimoso da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, convidada da música-título Do outro lado da moeda. Músicas como É ela que eu amo, Fui fiel e Intenso evocam, com rimas pobres, o estilo sertanejo romântico mais tradicional. Gusttavo Lima vende Do outro lado da moeda como seu primeiro álbum de estúdio, mas o fato é que antes do sucesso, em 2009, o cantor mineiro lançou disco de estúdio intitulado Revelação, de repercussão restrita a certos nichos do mercado sertanejo.
ResponderExcluir