Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Álbum antológico do metal inclui gravação ao vivo em edição de 20 anos
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Em março de 1994, o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana Pantera (1981 - 2003) fez história no universo pop como o primeiro álbum de heavy metal ao debutar no mercado fonográfico já no primeiro lugar da parada da revista norte-americana Billboard, referência máxima de sucesso nos Estados Unidos na era pré-virtual. Passadas duas décadas, Far beyond driven (1994) ganha edição comemorativa de 20 anos, lançada em escala mundial pela gravadora Warner Music e já disponível no Brasil a partir deste mês de abril de 2014. A edição é dupla, adicionando ao álbum original de thrash metal - devidamente remasterizado - um segundo CD, intitulado Far beyond bootleg - Live form Donnington '94. Este disco-bônus adicional incorpora à discografia oficial da Pantera nove números do show feito pela banda na edição de 1994 do festival Monsters of rock. Registro ao vivo era conhecido pelos fãs do grupo.
ResponderExcluir