♪ Cantores de MPB à procura de repertório devem seguir o exemplo de Simone e contatar Fátima Guedes. Contando atualmente com 23 músicas registradas pela artista carioca em gravações demos, o baú de inéditas da compositora - de quem Simone gravou o sedutor baião Haicai em seu álbum É melhor ser (Biscoito Fino, 2013) - inclui canção composta com Ivan Lins (Tanto nó) e samba feito com Moacyr Luz (Súbita primavera), entre músicas assinadas somente por Fátima Guedes, casos de Caminho do coração, Lua de cereja, Pólen, Simples pensamento, Tantos assuntos e Um anjo. Todas são inéditas - à espera de gravações em vozes alheias e/ou de registros oficiais em necessário álbum autoral desta compositora projetada em 1979. Fátima precisa gravar.
5 comentários:
Escritório foi gravada pela cantora Camila Costa, (do Sururu na roda) em disco solo de 2005. É uma música bonita, como todo o trabalho da Fátima.
A Fátima Guedes é uma artista simplesmente genial, que está devendo um álbum de inéditas já há algum tempo. Ela mesma poderia gravar um disco com boa parte dessas canções.
Aliás, não é só a Fátima que tem um grande número de canções inéditas à espera de gravações. A Lucina, por exemplo, disponibilizou algumas canções inéditas suas na Internet e são todas muito boas. Pena que ela não é uma compositora muito lembrada pelos grandes intérpretes da boa MPB.
A Fátima Guedes é uma intérprete e compositora maravilhosa. Sou admirador da sua obra desde sempre.
Ela própria tem que lançar essas canções. Fátima é ótima cantora!!!
Postar um comentário