Adriana Calcanhotto voltou ao Rio de Janeiro (RJ) com Olhos de onda (2013), seu show de voz & violão, perpetuado em CD e DVD gravados ao vivo em 1º de fevereiro de 2014 em envolvente apresentação no Vivo Rio, casa situada na cidade que acolhe a artista gaúcha deste os anos 1990. Às vésperas da edição do CD e do DVD, postos no mercado fonográfico via Sony Music, o show retornou à cena carioca na noite de ontem, 26 de abril de 2014, em apresentação que lotou a casa Imperator, no Centro Cultural João Nogueira. A pedido do público, a cantora e compositora - em foto de Rodrigo Amaral - encerrou o bis com Fico assim sem você (Abdullah e Cacá Moraes, 2002), sucesso da dupla Claudinho & Buchecha que Calcanhotto tomou para si em 2004 na pele de seu heterônimo infantil Adriana Partimpim. Em contrapartida, a artista suprimiu do roteiro músicas como O nome da cidade (Caetano Veloso, 1984), Tua (Adriana Calcanhotto, 2009) - canção gravada, mas não incluída no DVD, apesar de nunca ter tido um registro fonográfico de sua compositora - e Me dê motivo (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1983). A propósito, a releitura desse sucesso de Tim Maia (1942 - 1998) foi escolhida para promover o CD e DVD Olhos de onda, já que a gravação de Calcanhotto vai ser propagada na trilha sonora de Geração Brasil, novela que será exibida pela TV Globo a partir de 5 de maio.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adriana Calcanhotto voltou ao Rio de Janeiro (RJ) com Olhos de onda (2013), seu show de voz & violão, perpetuado em CD e DVD gravados ao vivo em 1º de fevereiro de 2014 em coesa apresentação no Vivo Rio, casa situada na cidade que acolhe a artista gaúcha deste os anos 1990. Às vésperas da edição do CD e do DVD, postos no mercado fonográfico via Sony Music, o show retornou à cena carioca na noite de ontem, 26 de abril de 2014, em apresentação que lotou a casa Imperator, no Centro Cultural João Nogueira. A pedido do público, a cantora e compositora - em foto de Rodrigo Amaral - encerrou o bis com Fico assim sem você (Abdullah e Cacá Moraes, 2002), sucesso da dupla Claudinho & Buchecha que Calcanhotto tomou para si em 2004 na pele de seu heterônimo infantil Adriana Partimpim. Em contrapartida, a artista suprimiu do roteiro músicas como O nome da cidade (Caetano Veloso, 1984), Tua (Adriana Calcanhotto, 2009) - canção gravada, mas não incluída no DVD, apesar de nunca ter tido registro fonográfico de sua compositora - e Me dê motivo (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1983). A propósito, a releitura desse sucesso de Tim Maia (1942 - 1998) foi escolhida para promover o CD e DVD Olhos de onda, já que a gravação de Calcanhotto vai ser propagada na trilha sonora de Geração Brasil, novela que será exibida pela TV Globo a partir de 5 de maio.
Postar um comentário