♪ Embora a gravadora Biscoito Fino esteja lançando o DVD Macalé (2014), que exibe o filme em que Eryk Rocha documenta as sessões de gravação do álbum Jards (2011), o cantor e compositor carioca Jards Macalé nunca fez um registro audiovisual de show de caráter retrospectivo. O que torna especial a gravação ao vivo agendada para 30 de abril de 2014 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS). Macalé vai receber em cena Luiz Melodia, Thaís Gulin e Zeca Baleiro. Com Melodia, o dueto vai acontecer em Negra melodia, um dos primeiros reggaes compostos no Brasil. Música lançada pelo compositor em seu álbum Contrastes (Som Livre, 1977), Negra Melodia é parceria de Macalé com o compositor e poeta baiano Waly Salomão (1943 - 2003). Clássico da dupla, Vapor barato (1971) vai juntar Macalé e Zeca Baleiro na versão que incorpora À flor da pele (Zeca Baleiro, 1997), tal como gravado pelo cantor e compositor maranhense em seu primeiro álbum, Por onde andará Stephan Fry? (MZA Music, 1997). Já Thaís Gulin vai participar de Hotel das estrelas (Jards Macalé e Duda, 1970). A direção do show e do DVD é da atriz, produtora e cineasta gaúcha Rejane Zilles. Sob a batuta de Zilles, o artista vai apresentar roteiro que rebobina grande parte das músicas do álbum Jards Macalé (Philips, 1972) e que enfileira hits de seu cancioneiro como Anjo exterminado (Jards Macalé e Waly Salomão, 1972), Farinha do desprezo (Jards Macalé e José Carlos Capinam, 1971), Let's play that (Jards Macalé e Torquato Neto, 1972), Mal secreto (Jards Macalé e Waly Salomão, 1971), Movimento dos barcos (Jards Macalé e José Carlos Capinam, 1969), Revendo amigos (Jards Macalé e Waly Salomão, 1972) e Soluços (Jards Macalé, 1970). Batizada com o nome da música Let's play that, a banda recrutada por Macalé (em foto de Felipe Diniz) para a gravação ao vivo - a ser lançada em CD e DVD - é integrada pelos jovens músicos Leandro Joaquim (trompete), Pedro Dantas (baixo), Ricardo Rito (teclados), Thiago Queiroz (saxofones e flauta), Thomas Harres (na bateria e percussão) e Victor Gottardi (guitarra).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Embora a gravadora Biscoito Fino esteja lançando o DVD Macalé (2014), que exibe o filme em que Eryk Rocha documenta as sessões de gravação do álbum Jards (2011), o cantor e compositor carioca Jards Macalé nunca fez um registro audiovisual de show de caráter retrospectivo. O que torna especial a gravação ao vivo agendada para 30 de abril de 2014 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS). Macalé vai receber em cena Luiz Melodia, Thaís Gulin e Zeca Baleiro. Com Melodia, o dueto vai acontecer em Negra melodia, um dos primeiros reggaes compostos no Brasil. Música lançada pelo compositor em seu álbum Contrastes (Som Livre, 1977), Negra Melodia é parceria de Macalé com o compositor e poeta baiano Waly Salomão (1943 - 2003). Clássico da dupla, Vapor barato (1971) vai juntar Macalé e Zeca Baleiro na versão que incorpora À flor da pele (Zeca Baleiro, 1997), tal como gravado pelo cantor e compositor maranhense em seu primeiro álbum, Por onde andará Stephan Fry? (MZA Music, 1997). Já Thaís Gulin vai participar de Hotel das estrelas (Jards Macalé e Duda, 1970). A direção do show e do DVD é da atriz, produtora e cineasta gaúcha Rejane Zilles. Sob a batuta de Zilles, o artista vai apresentar roteiro que rebobina grande parte das músicas do álbum Jards Macalé (Philips, 1972) e que enfileira hits de seu cancioneiro como Anjo exterminado (Jards Macalé e Waly Salomão, 1972), Farinha do desprezo (Jards Macalé e José Carlos Capinam, 1972), Let's play that (Jards Macalé e Torquato Neto, 1972), Mal secreto (Jards Macalé e Waly Salomão, 1971), Movimento dos barcos (Jards Macalé e José Carlos Capinam, 1972), Revendo amigos (Jards Macalé e Waly Salomão, 1972) e Soluços (Jards Macalé, 1970). Batizada com o nome da música Let's play that, a banda recrutada por Macalé (em foto de Felipe Diniz) para a gravação ao vivo - a ser lançada em CD e DVD - é integrada pelos jovens músicos Leandro Joaquim (trompete), Pedro Dantas (baixo), Ricardo Rito (teclados), Thiago Queiroz (saxofone e flauta), Thomas Harres (bateria e percussão) e Victor Gottardi (guitarra).
Postar um comentário